Notícias

Naughty Dog e Visual Arts trabalham em novo projeto, aponta vaga

Oferta de vaga na PlayStation revela a produção de uma novo projeto AAA

por André Custodio
Naughty Dog e Visual Arts trabalham em novo projeto, aponta vaga

A PlayStation Studios está trabalhando em um novo projeto de “alta visibilidade”. De acordo com uma descrição de vaga no site de carreiras, a Naughty Dog e a Visual Arts cooperam no desenvolvimento de um game AAA e buscam expandir o quadro de colaboradores para dar prosseguimento no processo criativo.

A SIE procura um produtor executivo que já tenha atuado em ao menos dois jogos de alto orçamento e com ampla experiência em títulos ambiciosos da indústria. A ideia é o alcance do “maior potencial” da equipe de desenvolvedores, focando em um game já idealizado pelos times das empresas.

Este projeto de alta visibilidade está sendo desenvolvido em colaboração com a Naughty Dog. Embora atualmente sem aviso prévio, temos uma visão clara e planejamos lançar. Usando nossa experiência existente e talento de primeira, garantiremos uma barra de alta qualidade visual para o jogo e uma experiência atraente para nossos jogadores.

O candidato ao cargo de liderança será encarregado de guiar “o crescimento cultural e as habilidades da equipe”, impulsionando as boas práticas e o enriquecimento criativo. Assim, espera-se que ele integre uma “nova equipe interna de desenvolvimento de jogos em parceria com a PSS Visual Arts” e acompanhe todo o fluxo de trabalho produtivo.

the last of us part i, da naughty dog
Fonte: André Custodio

Com a oferta, essa não seria a primeira vez que Naughty Dog e Visual Arts trabalham em uma experiência AAA. O estúdio de produção é conhecido por ter oferecido sua expertise em animação, captura de movimento, cinemática, arte e digitalização para a franquia The Last of Us. Porém, até o momento, não há mais informações sobre o futuro da parceria.

Naughty Dog pretende lançar mais jogos para o PC

Com o lançamento recente de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões para PC, a Naughty Dog informou que pretende continuar disponibilizando ports de jogos para PC. Segundo o estúdio, o foco ainda é em aprimorar a experiência para PS5, mas explorar uma nova plataforma garante possibilidades adicionais e entusiasmante. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!