Notícias

Eidos Montreal reimagina os personagens em Marvel’s Guardians of the Galaxy

A Eidos Montreal teve carta-branca da Marvel para criar a narrativa do game livremente

por Jean Azevedo
Eidos Montreal reimagina os personagens em Marvel's Guardians of the Galaxy

A Eidos Montreal está preparando um trabalho diferenciado com Marvel’s Guardians of the Galaxy. De acordo com os devs, a liberdade criativa permitiu ao estúdio trabalhar a narrativa dos acontecimentos por completo e reimaginar a origem dos personagens do game. 

Em publicação no PlayStation Blog, Jean-Francois Dugas, diretor criativo sênior do título, disse ter carta-branca da Marvel para criar a sua própria versão de Peter Quill e seus amigos.

A narrativa começa com a enorme Guerra Galáctica iniciada pelos Chitauri há cerca de 12 anos antes do início do jogo. Todos os eventos afetaram a vida de cada um dos personagens.

Peter Quill

Marvel's Guardians of the Galaxy - Peter Quill

Filho de J’Son (rei do planeta Spartax) e Meredith Quill, ele vivia sua adolescência tranquilamente no planeta Terra até a invasão dos Chitauri. Sua mãe morre, e ele acabou raptado para ser usado como moeda de troca com Spartax e foi aprisionado por quatro anos.

Na Guerra Galáctica, o protagonista lutou ao lado dos Kree contra os Chitauri e anos depois se desapegou do grupo Ravagers. Daí, surgiu a ideia dos Guardiões da Galáxia, os heróis de aluguel para servirem à galáxia que ainda está se recuperando dos conflitos.

Em Marvel’s Guardians of the Galaxy, o Senhor das Estrelas terá a aparência de um pirata espacial combinada com elementos de seu passado. Seu nome, por exemplo, assim como nos quadrinhos, é em referência à sua banda de rock preferida quando criança.

Drax

Marvel's Guardians of the Galaxy - Drax

Nascido e criado no planeta Katath, Drax também sofreu com as consequências da Guerra Galáctica. Thanos, que trabalhava com os Chitauri, assassinou sua esposa e sua filha. Na busca por vingança, ele foi preparado por Mentor e Chronos.

Após derrotar Thanos, ele não teve certeza se seu inimigo estava realmente morto e continuou a caçá-lo. O rastro de destruição que o fez ser chamado de “o Destruidor”, o levou até a prisão, onde ficou sete anos trancafiado.

A marcação Katathian em seu corpo conta eventos importantes sobre sua vida, como a morte de sua família e as batalhas para vingá-las.

Gamora

Marvel's Guardians of the Galaxy - Gamora

A única sobrevivente da raça Zen-Whoberi, a filha adotiva de Thanos e irmã de Nebula, decide ir contra os Chitauri e trai a sua família para se juntar a Richard Rider e pôr fim à Guerra Galáctica. Ela nunca foi aceita como heroína.

Anos depois, após lutar com Nebula, Gamora é encontrada à beira da morte e é salva por Mantis e os Priests of Pama. As duas se tornam amigas, mas Mantis é sequestrada por assassinos, é aí que o destino da heroína verde se cruza com os Guardiões da Galáxia.

Em Marvel’s Guardians of the Galaxy, o visual dela foi bastante inspirado nos quadrinhos e a sua armadura será preta e branca, como se fosse de felinos predadores. Ela é a mais letal do grupo de Peter.

Rocket Raccoon e Groot

Marvel's Guardians of the Galaxy - Groot

A história dos dois é bastante interligada em Marvel’s Guardians of the Galaxy. Os restos de Groot foram encontrados com ferimentos mortais por drones enviados por Teneleer Tivan, o Colecionador.

Marvel's Guardians of the Galaxy - Rocket

Um graveto de Groot cresceu novamente enquanto estava preso nas dependências de Tivan. Rocket Racoon, um super soldado criado em Halfworld durante a Guerra Galáctica, roubou a pequena árvore da coleção durante uma missão.

Ao lado da árvore ambulante, o pequeno herói partiu pela galáxia trabalhando como caçadores de recompensa por dez anos.

A trilha sonora de Marvel’s Guardians of the Galaxy

Com direito a KISS e Iron Maiden na playlist, a trilha sonora de Marvel’s Guardians of the Galaxy está recheada de clássicos do rock. Sabia que a banda Senhor das Estrelas existirá no game? Clique aqui e ouça!