Notícias

Sony bloqueia transferência de jogos do PS3 para o PS Vita

Agora, apenas transferências diretas ou através do PC estão disponíveis aos usuários das plataformas

por Valdecir Emboava
Sony bloqueia transferência de jogos do PS3 para o PS Vita

Lentamente os serviços disponíveis nos consoles antigos vão sendo descontinuados pela Sony. A gigante japonesa confirmou, no último dia 11 de maio, que já não é mais possível transferir jogos baixados no PS3 para o PS Vita.

Isso vem pouco tempo após um update lançado no início do mês, que impossibilita a criação de contas da PSN através dos aparelhos mencionados acima. Em relação à transferência de títulos de um console para o outro, a Sony disse o seguinte no FAQ oficial:

A partir de 11 de maio de 2022, o conteúdo [jogo] não poderá ser transferido de consoles PS3 para sistemas PS Vita. O conteúdo ainda poderá ser transferido diretamente para consoles PS3 ou sistemas PS Vita ou poderá ser transferido através de um PC.

As atuais assinaturas do PlayStation não serão afetadas por essas alterações. Você poderá acessar e baixar todo o seu conteúdo do PlayStation Plus existente. Além disso, você ainda poderá acessar o conteúdo já adquirido em seus respectivos dispositivos.

PS3
(FONTE: reprodução)

Com isso, a transferência de aplicativos, recursos, serviços e games do PS3 e do PS Vita poderão ser feitos apenas diretamente — e não de um para o outro. Uma opção no PC também está disponível — mais detalhes através deste link.

Sony pode estar trabalhando para emular jogos de PS3 sem precisar do streaming

O nível Premium da assinatura do novo PS Plus está disponível apenas para países com suporte ao PS Now e conta com jogos de PS3 no catálogo — já que eles rodam através do streaming. Para países como Brasil, o nível Deluxe cobre a mesma oferta, mas com a ausência dos títulos da sétima geração.

Mas isso pode mudar se as especulações de Jeff Grubb estiverem corretas. Segundo jornalista e insider, a Sony trabalha em uma opção para emular games de PS3 sem a necessidade do streaming. Saiba mais!