Notícias

Não será obrigatório usar a Internet para rodar jogos físicos no PS5, confirma Sony

Não será necessário baixar atualizações em títulos single player

por Vinícius Paráboa
Não será obrigatório usar a Internet para rodar jogos físicos no PS5, confirma Sony

Hideaki Nishino, vice-presidente sênior de plataformas e planejamento da SIE, confirmou ao EuroGamer que os jogadores não serão obrigados a ficarem conectados na Internet para rodarem jogos físicos no PS5. Em outras palavras, bastará colocar a mídia no aparelho e desfrutar do game.

Assim como acontece no PS4, a edição blu-ray do PlayStation 5 não forçará o usuário a baixar e instalar atualizações, a não ser que se trate de um título multiplayer. Então, caso seja um daqueles apreciadores de single-players e não gosta de usar a web, fique tranquilo: a possibilidade do contrário ocorrer está “fora de questão”, segundo Nishino.

Vale mencionar: o dev só falou sobre os requisitos do fabricante do hardware. A Sony acredita que certas decisões devem ser tomadas pelas próprias produtoras. Em GodFall, por exemplo, os fãs precisarão de conexão online constante, mesmo se forem desfrutar apenas do modo single player.

De qualquer forma, é bom saber que a Sony está se comprometendo a transmitir uma boa experiência aos fãs de jogos físicos no PS5. O lançamento do console next-gen está próximo: 19 de novembro, no Brasil.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.