Notícias

Não flopou! PlayStation VR2 vende mais rápido do que seu antecessor

Em apenas 30 dias, novo gadget já chegou a um terço do que o seu antecessor conseguiu em cinco meses

por Thiago Barros
Não flopou! PlayStation VR2 vende mais rápido do que seu antecessor

Os números do PlayStation VR2 podem ser melhores do que muita gente vem analisando e comentando nas últimas semanas. Segundo rumores recentes, a Sony vendeu “somente” 300 mil unidades dos novos óculos de realidade virtual até agora. No entanto, se compararmos este dado com o número de unidades do PSVR “original”, lançado em 2016, pode ser que ele seja bem positivo.

Conforme observou o site TweakTown, a primeira atualização oficial de vendas do primeiro PlayStation VR veio cerca de cinco meses depois de seu lançamento – indicando 915 mil unidades comercializadas. Ou seja, se for realmente confirmado que o PlayStation VR2 chegou a 300 mil em um mês, isso significa que ele tem mais de 30% do que seu antecessor conseguiu em 20% do tempo.

Obviamente, esta é uma projeção bem difícil de acontecer, mas se os números dos primeiros 30 dias se repetirem pelos próximos quatro meses, o PS VR2 chega a cinco meses com 1,5 milhão de produtos. Nada mal, não é mesmo?

Até porque é importante analisar um outro ponto: o PSVR foi disponibilizado para um PlayStation 4 já bem consolidado e com uma base de usuários muito, mas muito maior do que o PlayStation 5 atualmente. A expectativa da Sony, inclusive, é de que o console de nova geração venda bastante em 2023, e isso pode ajudar também na popularização dos óculos de realidade virtual.

PlayStation VR2 teve produção reduzida?

No entanto, rumores indicam que houve uma queda de até 20% em sua fabricação, a fim de evitar custos sem grandes retornos para a empresa. Até o momento, a Sony não se pronunciou oficialmente sobre o mercado do PlayStation VR2 em 2023, mas analistas acreditam que o “baixo interesse da comunidade” seria por dois pontos principais: os altos preços e a baixa oferta de jogos nativos de PS5. Saiba mais sobre tudo isso clicando aqui.