Notícias

Nacon anuncia cinco jogos de simulação com tema de “vida”

Jogos serão lançados entre 2021 e 2022 e visam "fortalecer a posição editorial no segmento" da empresa

por Vítor Amorim Heringer
Nacon anuncia cinco jogos de simulação com tema de

Quer jogos de simulação? Então, toma! A publicadora Nacon anunciou uma série de cinco jogos do gênero com o tema “LIFE” (vida), com o objetivo de “fortalecer sua posição editorial neste segmento”.

Através de um comunicado de imprensa, a companhia divulgou que três estúdios serão responsáveis pelos games e trouxe detalhes sobre cada um dos títulos. Confira:

  • Train Life – Simulador de Condutor de Trem (Simteract): além de uma experiência ultra-realista de condução de trem, pela primeira vez em um simulador ferroviário você também gerencia o desenvolvimento de sua empresa ao contratar condutores, comprar locomotivas, escolher contratos para assumir e ao implantar sua rede em toda a Europa.
  • Hotel Life – Simulador de Resort (RingZero Game Studio): Hotel Life é um simulador que te leva aos bastidores de um destino de férias idílico. Os jogadores gerenciam o dia a dia do hotel, aumentam sua reputação e dão suporte aos hóspedes da maneira mais experiente possível, desde o check-in até o check-out, garantindo que eles sejam mantidos entretidos em uma variedade de atividades diárias.
  • Chef Life – Simulador de Restaurante (Cyanide Studio): Chef Life coloca você no controle de todos os aspectos de um restaurante. Desde a compra de ingredientes até a preparação de pratos, você deve servir a melhor comida enquanto supervisiona suas equipes, projeta a decoração e gerencia o serviço.
  • Surgeon Life –  Simulator de Hospital (RingZero Game Studio): os jogadores se tornam gerentes de uma clínica particular. Além de realizar procedimentos cirúrgicos, você também deve dirigir as equipes de atendimento e atrair novos pacientes.
  • Architect Life – Simulador de Construção (SimFabric): em Architect Life, o jogador trabalha em todas as etapas da construção e do projeto da casa dos seus sonhos (e dos seus clientes). Isso inclui a elaboração de planos, orçamento e contratação de mão de obra, entre outras tarefas. Mais do que um simples jogo de design, é necessário garantir o bom funcionamento do site para atender às especificações contratuais.

Benoit Clerc, chefe de publicação da Nacon, disse que espera “oferecer novas experiências” aos jogadores uma série “LIFE”.

Ao criar a série LIFE e fazer parceria com estúdios e consultores especializados para cada profissão representada, esperamos oferecer aos jogadores novas experiências. Usando as ferramentas de mídia à nossa disposição, nós podemos dar vida ao dia a dia de todas as profissões com as quais sonhamos.

Os cinco jogos de simulação estrearão entre 2021 e 2022. Entre os títulos do gênero no currículo da empresa estão: Bee Simulator e Pro Fishing Simulator, ambos lançados para PS4.

Nacon acusada de roubar e piratear

A Frogwares, desenvolvedora de The Sinking City, fez uma séria acusação contra a Nacon, publicadora do título, afirmando que a empresa roubou e pirateou o game na Steam. Saiba tudo sobre essa história aqui!