Notícias

Música em Dreams: nova atualização traz muitas novidades

Media Molecule trará bastante recursos para os jogadores que gostam de mexer na parte sonora

por Raphael Batista
Música em Dreams: nova atualização traz muitas novidades

A Media Molecule disponibilizará uma nova atualização amanhã, 8 de outubro, que trará mais música em Dreams. O update 2.18 adicionará centenas de instrumentos orquestrais inéditos, além de novos kits de synths, percussão, pianos, violões e até mesmo órgãos de igreja. Aleluia!

A desenvolvedora também melhorou as coleções para trazer uma melhor organização dos menus, por isso, é bom dar uma vasculhada para entender onde estão os instrumentos. Além disso, novas prévias foram gravadas para facilitar o encontro do “melhor som para a criação de cada jogador”.

1

Mais melhorias para a música em Dreams

A Media Molecule quer que os jogadores experimentem as ferramentas de forma acessível, por isso, criou o modo “Clipes” que possui loops e fases pré-compostas para ter modelos prontos para uso dentro dos games.

As novas faixas musicais também servirão para dar um fundo sonoro divertido que funcionam em formatos prontos. Elas serão divididas em categorias temáticas para quem procura algo específico.

2

Quem gosta de mexer na parte de efeitos, ficará feliz em ver os novos recursos como a sincronização de ritmo que muda a taxa para uma duração da nota que o jogador preferir. Além disso, será possível alterar a influência dos efeitos em quais sons ele afeta, dando mais controle aos criadores.

Outras atualizações da música em Dreams foram destacadas pela companhia, como:

  • Os instrumentos existentes foram balanceados.
  • O volume normal de um instrumento é importante, já que informa outras decisões conforme você cria! Tentamos balancear a coleção como um todo, mudando o volume normal de vários instrumentos (diminuindo o volume na maioria dos casos).
  • Para o benefício da coleção como um todo, e uma mudança importante que já deveria ter sido feita, você notará que o menu da paleta informando quais instrumentos podem ser atualizados.

3