Notícias

Música usada em trailer de Death Stranding salvou banda do fracasso

Kojima é fã de Low Roar.

por Vinícius Paráboa
Música usada em trailer de Death Stranding salvou banda do fracasso

A banda Low Roar estava “no fundo do poço” há alguns anos, mas um game chegou para salvá-la: Death Stranding. A banda disse que por conta da faixa de sua autoria, “I’ll Keep Coming”, ter sido usada no trailer de revelação, o jogo virou a favor deles.

Em entrevista ao portal VG 247, o vocalista Ryan Karazija contou essa história. Em um certo momento, a Sony enviou-lhes um e-mail oferecendo uma quantia em dinheiro para utilizar a música, mas sem especificar onde.

A Sony nos contatou em um e-mail misterioso, oferecendo certa quantia de dinheiro para o uso da música I’ll Keep Coming e não nos contaram para que. Naquela época estávamos no fundo poço, então aceitamos. E acabou sendo usada para Death Stranding.

Relembre o trailer de revelação da E3 2016 abaixo:

Após a liberação do vídeo, o Low Roar teve um crescimento considerável de popularidade. Por conta disso, nenhum membro da banda teve a oportunidade de jogar o título de Hideo Kojima até agora. Estão todos muito ocupados com o trabalho.

Em 2016, o game designer japonês concedeu entrevista para a Rolling Stone e foi só elogios ao grupo. Ele se sentiu conectado com o som indie-rock da banda e aprovou o senso de arte de Karazija.

Em Death Stranding, ‘strand’ significa linhas e conexões e eu senti uma misteriosa conexão com aquela música que achei numa loja de CDs em Reykjavík (Islândia) há dois anos. As músicas de Ryan (Karazija) são sensuais e os sons que ele cria são únicos. Seu objetivo não é ganhar dinheiro. É sobre arte e ele mostra isso em coisas como as capas de seus álbuns.

Para quem não conhece, o Low Roar é uma banda islandesa, mas que teve origem nos EUA, nomeada Audrye Sessions. Karazija se mudou para o país nórdico em 2011 e lá começou o novo projeto.

Além de “I’ll Keep Coming”, Low Roar emplacou uma série de outras canções no jogo – que possui uma relação bem bacana com as músicas de sua trilha sonora. Elas são “liberadas” conforme o jogador chega a determinados locais, e elas começam a tocar nos momentos exatos, criando uma conexão bem interessante entre as letras e a história de Sam e cia.