Notícias

Acelera! Mundial de Gran Turismo começa em 17 de abril

Gran Turismo World Series terá etapas qualificatórias online e depois eventos presenciais

por Thiago Barros
Acelera! Mundial de Gran Turismo começa em 17 de abril

A Gran Turismo World Series está de volta! No próximo dia 17 de abril, será iniciada a disputa do Campeonato Mundial do game de corrida, com as três primeiras etapas definidas para Montreal, Praga e Tóquio. Os detalhes foram revelados no PlayStation Blog nesta quinta-feira (4).

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Qualquer jogador que tenha uma cópia de Gran Turismo 7 para PlayStation 4 ou PlayStation 5 pode participar. É só se inscrever, no modo Esporte do jogo, na Nations Cup – corridas para representar o seu país de origem ou território – e/ou a Manufacturers Cup, competindo pelo seu fabricante favorito.

Primeiro, a partir de 17 de abril, ocorrerão as Qualificatórias Online para a Nations Cup: seis rodadas disputadas ao longo de três semanas. A partir de 8 de maio, a ação muda para a Manufacturers Cup, da mesma forma, com três semanas e seis rodadas de Qualificatórias Online.

O calendário para os eventos ao vivo da Gran Turismo World Series 2024 é o seguinte:

Rodada 1 – Montreal, Canadá | Sábado, 6 de julho
Rodada 2 – Praga, República Tcheca | Sábado, 10 de agosto
Rodada 3 – Tóquio, Japão | Sábado, 28 de setembro
Finais Mundiais – Data e local a serem anunciados

Os fãs que não puderem comparecer aos eventos ao vivo não perderão nenhuma das emoções, pois cada rodada será transmitida ao vivo no YouTube da série.

Filme de Gran Turismo está disponível na HBO Max Brasil

E mais uma vez, a HBO Max Brasil adicionou novidades da PlayStation Productions ao seu catálogo. O filme de Gran Turismo, chamado de “De Jogador a Corredor” (2023), agora está disponível no serviço de streaming em nosso país.

Com duração de 135 minutos, o longa narra a trajetória de Jann Mardenborough, interpretado por Archie Madekwe, que ingressa no competitivo mundo das corridas profissionais representando a Nissan, após chamar a atenção pelo seu desempenho no jogo Gran Turismo. Leia mais aqui.