Notícias

Setor multiplayer da PlayStation Visual Arts sofre demissões

Ex-funcionário da empresa cita reestruturação devido a necessidades orçamentárias

por André Custodio
Setor multiplayer da PlayStation Visual Arts sofre demissões

Dias depois do Bloomberg reportar problemas com o multiplayer de The Last of Us, novidades divulgadas na internet sugerem uma rodada de demissões no setor online da PS Studios. Aparentemente, a empresa de suporte PlayStation Visual Arts foi afetada para reestruturar a carga orçamentária.

A informação foi reforçada pelo ex-desenvolvedor do estúdio interno, John Borba, em postagem no LinkedIn. Segundo ele, um “grande pivô” teria ocasionado o corte de funcionários direcionados a um jogo multiplayer AAA. Apesar disso, não está claro sobre qual título o texto faz referência.

“Houve alguma reestruturação em nosso estúdio e eu estava entre as pessoas demitidas para atender às novas necessidades orçamentárias”, acrescentou Borba.

PlayStation Visual Arts cortou recursos de The Last of Us Factions?

Em outubro de 2022, uma listagem de empregos sugeriu que a Naughty Dog e a PlayStation Visual Arts estariam colaborando no desenvolvimento de uma IP misteriosa. Na última semana, relatos apontaram a reavaliação do standalone de Factions (The Last of Us) e a transferência de devs para outros projetos.

the last of us
Fonte: Naughty Dog

Com isso, é possível sugerir uma relação entre os estúdios, apesar de não estar nada oficialmente confirmado. Quanto aos impactos no multiplayer de The Last of Us, eles teriam apenas alterado o cronograma do game e não cancelado definitivamente. Novidades sobre o jogo standalone serão divulgadas em breve.