Notícias

Multiplayer de Spider-Man pode ser o “GTA Online” da Sony

No meio de supostos arquivos vazados após ataque cibernético à Insomniac, imagens do projeto foram descobertas

por Jean Azevedo
Multiplayer de Spider-Man pode ser o “GTA Online” da Sony

A Insomniac Games foi alvo de um ataque cibernético e diversas informações sobre os projetos do estúdio infelizmente acabaram sendo divulgadas antes da hora. Um deles é um multiplayer de Spider-Man, e a Insomniac supostamente estaria preparando algo semelhante ao GTA Online.

Cuidado com spoilers após a imagem abaixo!

spider-man 2
Fonte: Game Rant

Essa informação pode ser encontrada em um dos slides compartilhados por internautas no fórum ResetEra. Por lá, imagens da Spider-Gwen, raids para lutar contra os principais vilões do universo do cabeça de teia e até a Silk (Teia de Seda) — a possível nova irmãzinha do Miles no final de Spider-Man 2 — aparecem nos documentos.

Os jogadores teriam a chance de enfrentar o crime em conjunto e escolher classes de heróis para se ajudarem no gameplay. Os cabeças de teia do AranhaVerso seriam dividos em “Defensores, Acrobatas, Lutadores e Arremessadores de Teia”.

Marvel's Spider-Man em Através do Aranhaverso

Ainda haveria um planejamento de temporadas, que começaria com Venom, partiria para o Dr. Mysterio, depois pularia para os confrontos contra Dr. Connors e outra ameaça dos simbiontes marcariam presença — isso em apenas um ano de disponibilidade de conteúdos. Um Passe de Batalha seria integrado à experiência, como no Fortnite.

Fechando a apresentação, o multiplayer de Spider-Man é citado como um projeto inspirado em GTA Online. O modo standalone da Rockstar tem recebido muitos conteúdos ao longo dos últimos anos e continua relevante nas plataformas.

Claro, é importante levar essa informação com um pouco de cautela. Não sabemos se a Insomniac de fato está desenvolvendo esse projeto no momento — inclusive, ele não aparece entre os games citados para os próximos anos em outros documentos vazados. Para não criar expectativas antes da hora, espere o estúdio comentar sobre isso no futuro.

Além do multiplayer de Spider-Man, jogo do Venom estaria a caminho

Em 2025, Venom pode voltar para “acabar de curar o mundo”. Ao menos os arquivos vazados da Insomniac Games sugerem isso. Entenda melhor aqui!