Notícias

Com DMZ e muita ação, multiplayer de Modern Warfare II é revelado

Mecânicas mais imersivas, novos recursos de interação e muitas novidades para o multijogador

por André Custodio
Com DMZ e muita ação, multiplayer de Modern Warfare II é revelado

Durante o showcase de Call of Duty desta quinta-feira (15), a Activision revelou o multiplayer de Modern Warfare II e elementos de jogabilidade de Warzone 2. As imagens detalham o modo de extração e outras surpresas, destacando armas inéditas, mecânicas dinâmicas de combate e ação cooperativa e competitiva.

O multiplayer de MWII chega com nova física de água, mudança de postura, melhorias de FOV deslizante e sistema de mergulho com o uso de armas secundárias submersas. Além disso, será possível utilizar veículos aquáticos e outras abordagens táticas pelos rios.

imagem promocional de modern warfare ii
Fonte: Activision

Segundo os devs, o multijogador foi desenvolvido com base em três estratégias de jogo: rushers, sentinels e stalkers. Elas garantem mais velocidade ou furtividade por meio de mecânicas de movimento inéditas, que incluem espiada, uso de cordas verticais e deslizamento.

Modern Warfare II será mais tático

Muitos elementos táticos também estão confirmados em Modern Warfare II. As novidades contam com câmeras de segurança infravermelhas, bastão de choque, perfuradores, veículo de espionagem DDoS e um chamariz inflável — airbag humano para distrair inimigos. Ao todo, esse sistema poderá ser combinado com 13 atualizações de campo.

Outra novidade fica por conta do Gunsmith renovado. O recurso terá novos aprimoramentos e um sistema de progressão atualizado, onde os operadores criam seu próprio estilo de jogo independente da arma selecionada através da troca dos receptores. Assim, os anexos ficam disponíveis para alternância entre plataformas e para compartilhamento.

Mapas rápidos e de larga escala

A Activision revelou detalhes sobre os mapas Sariff Bay e Mercado Las Almas de Modern Warfare II, respectivamente voltados para partidas 32v32 e 6v6. Assim como Breenbergh Hotel e Valderas Museum, Las Almas será focado em partidas rápidas e frenéticas, enquanto a maior região oferece rios, verticalidade e grandes espaços abertos de terra.

mercado las almas em modern warfare ii
Fonte: Activision

Esses cenários poderão ser explorados nos modos DMZ, Invasion (com a participação de IA tática) e Domination e Search and Destroy (sem AI, 6v6). Porém, o destaque fica para o retorno do Special Ops, que trará missões para dois jogadores com design assimétrico, onde um membro é suporte e outro o agente de campo. Fãs poderão experimentá-los em terceira ou primeira pessoa.

Assista abaixo o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=tnsOrbljnK0

Call of Duty: Modern Warfare II será lançado em 28 de outubro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Não deixe de acompanhar o MeuPlayStation em nosso perfil oficial no TikTok!