Notícias

“Muitos duvidaram do novo God of War”, diz produtor do jogo

Muitos duvidaram das novas ideias.

por Daniel dos Reis

O novo God of War conta com uma proposta muito diferente da saga original. Na nova visão, Kratos está em busca de um recomeço e muitas das suas características estão em mudança. Aquela raiva toda, por exemplo, já é contida. O espartano é mais questionador e ciente dos seus atos. Tudo isso em virtude das responsabilidades paternas.

Mas além disso, as mecânicas de jogabilidade em si são outras. Com uma visão mais intimista, novas armas e ataques bem menos apoteóticos, o jogo deixa um pouco de lado o jeitão hack and slash para algo mais corpo a corpo.

Mas essa metamorfose da franquia não agradou a todos no começo. Em entrevista exposta no site wccftech, Cory Barlog explicou que na ocasião de revelação, em 2016, muitos questionaram as novas ideias, chegando a duvidar das capacidades da equipe e direção.

Muitos tinham dúvidas sobre o que íamos fazer. ‘Isto não é God of War, isto vai falhar, isto é muito ruim’…e Eu disse:’Olhem, eu acredito nisto e se falhar, vamos falhar redondamente, eu vou saltar de um precipício’. – Explicou.

Mesmo com tantas críticas, Barlog reforça que não guarda nem um tipo de mágoas contra aqueles que tentaram fazê-lo mudar de ideia. Mesmo assim, ele destaca que as reações pós-E3 2016 serviram como incentivos para seu espírito.

Eu assisti alguns vídeos de reações e muitas pessoas tiveram as que eu esperava, algo como: ‘Oh meu Deus, esse é um chefe incrível e … ah espere, esse cara vai te ajudar … o que?’. – conta

Futuro de Atreus nas mãos de Kratos

Na mesma conversa, Cory explicou que este novo formato de jogabilidade vai exigir que os jogadores tomem decisões sobre Atreus, filho de Kratos. Na medida em que você avança no jogo, escolhas sobre o que você (ou Kratos) querem para o menino, sobre seu desenvolvimento.

1
Futuro de Atreus nas mãos de Kratos.

É muito similar aquele momento em Mad Max 2 (filme), quando Mel Gibson pega uma lata de comida para cachorro e reflete se vai comer tudo, ficando com mais energia ou se vai dividir com o cão. Caso opte por alimentar o cachorro ele pode dormir mais tranquilo que o animal irá alerta-lo de possíveis perigos.

Apesar da declaração, ainda não ficou claro qual o nível de profundidade das decisões do guerreiro e quanto elas, substancialmente, alteram o desenvolvimento de Atreus ou até seu futuro.

God of War ainda segue sem data de lançamento. Espera-se que os novos eventos como a Paris Games Week (outubro) ou mesmo a PlayStation Experience (dezembro) tragam novidades.

Por enquanto, você pode conferir as novas artes conceituais do game. Elas foram reveladas ontem (30) pela Sony.