Motor gráfico de Final Fantasy XVI ainda é um mistério
Square Enix não confirma se usou a Luminous Engine ou a Unreal Engine na produção
Final Fantasy XVI teve diversas prévias e conteúdos inéditos divulgados nos últimos dias, mas uma dúvida paira sobre os fãs do RPG: qual engine os devs usaram para produzir o game? A equipe da Square Enix está fazendo um mistério para falar sobre o motor gráfico utilizado para o trabalho.
Em conteúdo divulgado pelo canal Skill Up, Naoki Yoshida, o produtor do jogo, não entregou a informação aos entrevistadores. No vídeo, o canal até chegou a fazer a pergunta para “Yoshi-P”, mas não obteve a resposta.
Eu perguntei se estava rodando na Luminous Engine, e a Square Enix [Yoshida] disse que não. Questionei se estava sendo na Unreal, mas eles responderam que não. Voltei a tentar uma resposta e eles se recusaram a falar sobre.
É importante ressaltar que, apesar da engine ser um mistério, Final Fantasy XVI promete extrair o melhor desempenho no PS5. A Sony, inclusive, disponibilizou seus próprios engenheiros para auxiliar em algumas etapas da produção do título — e a Square Enix elogiou bastante o resultado dessa parceria.
Com mapa robusto, Final Fantasy XVI não terá dungeons opcionais
Segundo Hiroshi Takai, diretor de Final Fantasy XVI, o mapa do RPG contará com dungeons exploráveis ao longo da própria narrativa e elas não serão opcionais como em jogos de mundo aberto. Entenda melhor aqui!