Notícias

Morphite, jogo de exploração, chegará ao PS4 em setembro

Espaço, exploração e combates

por Daniel dos Anjos
Morphite, jogo de exploração, chegará ao PS4 em setembro

A Blowfish Studios anunciou na última semana Morphite, seu novo jogo. Ele misturará elementos de jogos de tiro, exploração, ficção científica e plataforma.

Na PlayStation Store europeia o jogo custa £11,99 (por volta de $14,99 dólares americanos). Ainda não foi revelado um preço para a PlayStation Store brasileira, porém, para os assinantes do serviço, o jogo terá 20% de desconto na pré-venda.

Confira abaixo o trailer de Morphite liberado pela desenvolvedora:

Morphite: Características

Morphite é localizado em um futuro distante onde os jogadores irão colonizar os cantos mais distantes do espaço e as mais distantes estrelas. O game tem inspiração em outros jogos como Ratchet & Clank e Metroid Prime.

A descrição de Morphite foi adicionada recentemente e nela é descrito mundos feitos à mão (criados por completo pelos desenvolvedores) e mundos gerados de maneira procedural.

O jogador estará na pele da personagem Myrah. Ela irá viajar para os cantos mais distantes do espaço para explorar planetas ainda não descobertos. Neles, Myrah irá encontrar biomas diversos, com flora e fauna exóticas.

Morphite
Morphite. Fonte: Divulgação

Com ajuda de um scanner, Myrah  poderá vender informações da biologia dos locais explorados e das formas de vida orgânicas encontradas. Com isso, será possível fazer melhorias em sua nave, nas suas roupas e nas suas armas.

Dentro da nave de Myrah os jogadores irão enfrentar combates gerados de maneira aleatória com diversos jogadores em tempo real.  Além disso, a troca de materiais entre os players será possível e o mapa da galáxia estará disponível para facilitar a navegação ponto a ponto. Em cada planeta descoberto a história será aprofundada.

Morphite
Morphite. Fonte: Divulgação

Além dos detalhes acima explanados, a lista de novidades revela que existirão grandes chefões à serem combatidos nos ambientes hostis que deverão  ser cuidadosamente explorados. Para a que a façanha seja realizada, a utilização de roupas especiais será obrigatória.

Morphite tem data prevista de lançamento no para o dia 7 de setembro de 2017, no PlayStation 4 e demais plataformas. Deixe suas primeiras impressões na seção abaixo e não esqueça de conferir nossas outras matérias: