Notícias

Monster Hunter World vendeu quase 8 milhões de cópias, diz Capcom

Resultado é do ano fiscal de 2017

por Thiago Barros
Monster Hunter World vendeu quase 8 milhões de cópias, diz Capcom

A Capcom anunciou, nesta terça-feira (8), o resultado do seu ano fiscal de 2017, e Monster Hunter World foi o grande destaque do período. De acordo com o comunicado da empresa, esse foi o “maior nível de lucro” da sua história, muito graças ao jogo, que alcançou incríveis 7,9 milhões de unidades vendidas até o último dia 31 de março.

O resultado é muito impressionante, especialmente se compararmos com Resident Evil 7 Biohazard, um jogo que teve bem mais divulgação e é de uma franquia muito famosa, que teve seus números atualizados para “apenas” 5,1 milhões de unidades. Ou seja, Monster Hunter vendeu quase três milhões de cópias a mais do que RE7, em bem menos tempo.

É um número impressionante, que fez com que ele se tornasse o maior jogo da história da companhia. E isso se dá muito pela grande expansão do nosso público, com o jogo tendo enorme sucesso em variados países, além da sua popularidade doméstica. Isso marca um novo começo para a marca – comentou a empresa, em comunicado à imprensa.

A Capcom destacou ainda o sucesso de Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, a forma como os e-sports cresceram no cenário global e o fato de Marvel vs. Capcom: Infinite ter vendido mais de um milhão de cópias até o último dia 31 de março. A companhia revelou ainda uma diminuição nos esforços em jogos móveis e um planejamento para mais grandes lançamentos mundiais no futuro.