Notícias

NFTs estão oficialmente proibidos em Minecraft: “contra diretrizes e espírito”

Ideia da publisher é manter a comunidade de Minecraft segura

por André Custodio
NFTs estão oficialmente proibidos em Minecraft:

Em declaração oficial, a Mojang decretou que o uso de NFTs e de redes blockchain está proibido em Minecraft. Sem planos futuros de implementação das tecnologias, a publisher seguirá essa decisão para manter a comunidade e o game mais seguros, entregando um conteúdo totalmente acessível para todos.

A mensagem foi compartilhada como uma resposta, após muitos usuários questionarem a posição da empresa sobre investimento em tokens não fungíveis. De acordo com executivos da Mojang, “os NFTs podem criar modelos de escassez e exclusão que entram em conflito com nossas Diretrizes e com o espírito do Minecraft”.

Essa premissa impediria a atuação de tecnologias blockchain não apenas nos aplicativos de clientes, mas também em servidores, garantindo a todos “uma experiência segura e inclusiva”. A postagem explica que utilizar tais recursos em colecionáveis de mundos, skins, itens pessoais ou outros mods poderia impulsionar práticas especulativas e gerar uma mentalidade de investimento prejudicial à proposta do jogo.

minecraft
Fonte: Mojang

Leia abaixo alguns trechos da carta aberta:

Também estamos preocupados que alguns NFTs de terceiros possam não ser confiáveis ​​e possam acabar custando aos jogadores que os compram. Algumas implementações de NFT de terceiros também são totalmente dependentes da tecnologia blockchain e podem exigir um gerenciador de ativos que pode desaparecer sem aviso prévio. 

Como tal, para garantir que os jogadores do Minecraft tenham uma experiência segura e inclusiva, as tecnologias blockchain não podem ser integradas em nossos aplicativos cliente e servidor do Minecraft nem podem ser utilizadas para criar NFTs associadas a qualquer conteúdo do jogo.

Também estaremos prestando muita atenção em como a tecnologia blockchain evolui ao longo do tempo para garantir que os princípios acima sejam retidos e determinar se ela permitirá experiências mais seguras ou outras aplicações práticas e inclusivas em jogos.

Por fim, a Mojang conclui que “não temos planos de implementar a tecnologia blockchain no Minecraft no momento”. Sendo assim, o título permanecerá com seu conceito de experiência construída em conjunto, onde todas as práticas dentro e fora do game se comportem como ativos comunitários.

Buzz Lightyear chega a Minecraft via DLC

Em parceria com a Disney, a Mojang anunciou um DLC exclusivo contendo o personagem Buzz Lightyear como jogável. O brinquedo de Toy Story chega ao mundo de blocos com uma história própria e cinco missões especiais. Clique aqui para saber mais.

Essa e outras matérias você pode conferir na íntegra através da página oficial do MeuPlayStation no Google Notícias.