Notícias

Compare os três modos de desempenho de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

É possível jogar com ray tracing ativado a 60 FPS e ainda manter a qualidade das texturas

por Vítor Amorim Heringer
Compare os três modos de desempenho de Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão chega nesta sexta-feira (11) prometendo entregar um dos gráficos mais bonitos da nova geração. O título virá com três modos: “fidelidade”, performance” e “perfomance RT”. O canal “ElAnalistaDeBits”, no YouTube, trouxe uma análise destrinchada de todos eles.

O primeiro mantém a resolução em 4K travado a 30 FPS com ray tracing ativado. Já o modo performance prioriza os 60 FPS em uma qualidade de imagem média de 1800p. Por fim, “performance RT” é o sonho de muitos: ray tracing ativado a 60 FPS. Para isso, a resolução fica em uma média de 1440p para preservar o alto desempenho.

Há poucos momentos de queda na taxa de quadros e em todos os casos são em cinemáticas, segundo o canal. Isto será quase imperceptível para os jogadores, pois a caída é de apenas 1 FPS.

As texturas, sombras, distância de visão e outras configurações são iguais entre todos os modos — um fator talvez ainda mais importante que o 4K. Pessoalmente, “ElAnalistaDeBits” escolheu “performance RT” como o seu preferido, por considerar que a perda de resolução não fez tanta diferença visualmente. Confira a comparação:

Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão: vale a pena?

A nossa análise já está no ar desde a última terça-feira (08). O título conta com gráficos incríveis no PS5, gameplay diversificado, história envolvente e ótimo uso das tecnologias do controle DualSense: “O título é pura magia e define a nova geração de consoles“. Apesar disso, a curta duração pode decepcionar alguns jogadores.