Modo roguelike de The Last of Us 2 é o ápice do gameplay
Narrativa brilha no modo história, mas jogabilidade é o foco do roguelike
Sem Volta, o modo roguelike de The Last of Us 2 para a versão remasterizada de PS5, tem conquistado atenção. Matthew Gallant, diretor de Part I e agora de Part II Remastered, confessou que essa novidade foi montada para fazer o gameplay brilhar como deveria.
A narrativa da franquia sempre esteve em foco, obviamente. Em games single-player isso é comum e a Naughty Dog sabe como entregar uma boa história casando mecânicas de combate ao desenrolar da trama, contudo, o modo Sem Volta é puro suco de violência, e ela será o grande destaque da novidade.
Gallant, em entrevista ao VGC, e falou sobre o modo roguelike de The Last of Us 2. A ideia surgiu após alinhar o que queriam entregar no remaster, e após discutir sobre como deixar o game ainda mais bonito e os bônus como o Guitar Free Play, então surgiu o roguelike.
Para entregar essa experiência, eles pensaram no amor que os jogadores têm pelo combate da franquia e tentaram encaixar esse realismo na criação de itens com a tensão pela sobrevivência.
Quando fazemos combate em The Last of Us, geralmente é em função da história, mas pensamos: e se o combate fosse o destaque? Temos um sistema de combate realmente robusto, esses sistemas de IA, todas essas coisas que são incrivelmente flexíveis e têm muita profundidade. Normalmente, você só tem uma maneira de passar por um encontro na história, então pensamos: e se pegássemos esses sistemas e permitíssemos que você melhorasse seu personagem e tivesse essa experiência diferente?
Poderemos conferir o resultado disso tudo no dia 19 de janeiro com a chegada de The Last of Us Part II Remastered. Animado para eliminar hordas e mais hordas de inimigos?
Modo roguelike de The Last of Us 2 não é a única novidade
O modo roguelike de The Last of Us 2 é apenas uma das atrações da versão de PS5. A Naughty Dog preparou muitas outras novidades para a edição de PS5 e você pode conferir clicando aqui!