Notícias

Bluepoint Games quase inseriu um “modo fácil” em Demon’s Souls

Estúdio entendeu que não era o seu dever "alterar o conceito original" do título

por Raphael Batista
Bluepoint Games quase inseriu um

A Bluepoint Games cogitou a possibilidade de inserir um modo fácil em Demon’s Souls, mas acabou descartando a ideia em certo momento do desenvolvimento. O diretor criativo, Gavin Moore, em entrevista ao The Washington Post explicou porque a equipe de produção não levou adiante o recurso.

Este projeto refaz o trabalho de outra equipe de desenvolvimento. Embora tenhamos feito algumas mudanças, nosso mantra principal sempre foi preservar o espírito e a intenção dos criadores originais. Enquanto considerávamos e discutíamos um modo fácil em Demon’s Souls, decidimos que não devíamos, como zeladores deste jogo incrível, adicionar algo que alteraria fundamentalmente seu equilíbrio.

Sem modo fácil em Demon’s Souls, mas com opções de acessibilidade

Muitas pessoas argumentaram que um modo fácil em Demon’s Souls atrairia mais jogadores e serviria como uma ferramenta de acessibilidade para a comunidade. No entanto, a Bluepoint destacou algumas opções criadas para justamente atender às necessidades especiais.

Para aqueles que têm deficiência na visão de cores, adicionamos a capacidade de editar a paleta da IU. Alguns jogadores são sensíveis a certos tipos de movimento da tela, então incluímos uma chave para desfoque de movimento e vibração da câmera.

Demon’s Souls está disponível exclusivamente para o PS5.

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.