Notícias

Modo Carreira do FIFA 22 terá criação de clube, metas e muito mais

Na próxima edição do game de futebol, será possível, por exemplo, criar um time e colocá-lo numa liga

por Thiago Barros
Modo Carreira do FIFA 22 terá criação de clube, metas e muito mais

O Ultimate Team é a menina dos olhos da série FIFA, mas muita gente sente falta de melhorias em outros modos. Ouvindo o feedback dos jogadores, a empresa investiu em melhorias significativas para o Modo Carreira do FIFA 22. Na próxima edição do game de futebol, será possível, por exemplo, criar um clube “do zero”.

Alex Constantinescu, Senior Gamer Designer da EA Sports, foi quem falou sobre o assunto no evento digital de preview do jogo, do qual o MeuPlayStation participou há algumas semanas. Segundo ele, “a experiência no modo carreira é algo que muitos jogadores curtem” e, por isso, era preciso realmente dar uma repaginada nele.

A principal mudança, para quem curte jogar como manager, é a possibilidade de criação de um clube “do zero”. O jogador pode inventar um nome, criar um uniforme, fazer um escudo, customizar um estádio e… colocar a sua equipe em uma liga, no lugar de um time real. E, além disso, claro, definir o estilo do elenco, orçamento de transferências, expectativas da diretoria e por aí vai.

O Modo Carreira do FIFA 22 é o maior nível de personalização do modo já visto até hoje na franquia.

Mas as novidades também existem para quem gosta de disputar a carreira como jogador. Agora, há metas a serem cumpridas, avaliação do treinador e dos companheiros para ganhar experiência, a possibilidade de entrar saindo do banco e um novo sistema de evolução (no estilo do Pro Clubs). Para mais detalhes, basta conferir o Bate-Bola com todas as informações no site da EA Sports.

Modo Carreira do FIFA 22 não é o único com novidades

No evento de preview do game, a EA Sports deu alguns detalhes sobre como a customização, além de um novo sistema de progressão, podem levar outro modo de jogo a um nível maior: o Pro Clubs.

A cada partida, o jogador vai ganhar experiência, e as ações feitas no jogo importarão mais do que nunca. Sua nota final na partida irá influenciar diretamente na XP de cada partida, ajudando você a elevar seu nível e a desbloquear perks.