Notícias

Pro Clubs do FIFA 22 terá novidades em customização e progressão

Modo 11 x 11 do game ganhou uma atenção especial dos desenvolvedores da EA, após muitas críticas do público

por Thiago Barros
Pro Clubs do FIFA 22 terá novidades em customização e progressão

Alguns jogadores do modo 11 x 11 de FIFA reclamaram bastante nos últimos anos sobre a falta de melhorias. E o Pro Clubs do FIFA 22 parece chegar para acalmar esses anseios. No evento de preview do game, a EA Sports deu alguns detalhes sobre como a customização, além de um novo sistema de progressão, podem levar o Pro a outro nível.

Delaney Leatherdale, produtor do modo, foi quem falou sobre isso na conferência online, da qual o MeuPS participou. A cada partida, o jogador vai ganhar experiência, e as ações feitas no jogo importarão mais do que nunca. Sua nota final na partida irá influenciar diretamente na XP de cada partida, ajudando você a elevar seu nível e a desbloquear perks.

Pro Clubs do FIFA 22

Essa é uma das grandes novidades. Agora, haverá pequenos boosts liberados conforme o jogador vai evoluindo. Além da skill tree que todo mundo já conhece, haverá slots para habilidades específicas, como bônus de 15 minutos em alguns atributos. Tudo customizável, permitindo que cada jogador realmente se diferencie do resto.

Além disso, os estádios também permitirão maior personalização no Pro Clubs do FIFA 22. Seguindo o modelo do que foi implementado no Ultimate Team do FIFA 21, agora haverá bem mais opções para deixar a arena com a sua cara. A cara do seu time. E as estatísticas do jogo também foram melhoradas, como acontece no geral em FIFA 22.

Para completar, será possível participar das partidas improvisadas com amigos. Ou seja, se você tinha que ficar jogando temporadas com dois ou três amigos só, com o resto do time com bots, pode esquecer. Agora, é só ir ao lobby com a galera e buscar mais gente para fechar um time e jogar um amistoso online. Para todas as novidades, confira o Pitch Notes no site oficial do game.

Pro Clubs do FIFA 22 terá mulheres

Outra novidade bastante relevante do Pro Clubs do FIFA 22 é que será possível, pela primeira vez na franquia, criar e customizar personagens femininas no modo 11v11.

E o público feminino do simulador também será bem representado pela primeira comentarista mulher da franquia: Alex Scott, ex-jogadora do Arsenal. Em jogos anteriores, a presença de mulheres só ocorria nas seleções internacionais e no modo Volta.