Notícias

Call of Duty: Modern Warfare pode receber sequência em 2021 [rumor]

De acordo com um insider, o jogo terá uma ambientação nos dias modernos

por Vinícius Paráboa
Call of Duty: Modern Warfare pode receber sequência em 2021 [rumor]

Black Ops Cold War, o Call of Duty de 2020, nem chegou ao mercado ainda, mas os primeiros rumores quanto à edição de 2021 do shooter já começam a circular na Internet. De acordo com um leaker, a série Modern Warfare pode receber uma sequência no ano que vem.

A notícia foi dada por Tom Henderson, um insider conhecido na comunidade do jogo. Ele diz não ter muitas informações até o momento, no entanto, a história aconteceria em uma ambientação moderna.

Eu odeio ser ‘aquele cara’ antes do lançamento de Black Ops Cold War, mas parece que o CoD de 2021 é outro título de Modern Warfare. Ainda não existem muitas informações, mas é uma ambientação moderna. Modern Warfare 2 parece o passo lógico?

Em 2019, a Infinity Ward lançou um reboot de Modern Warfare, que fez bastante sucesso. Continuá-lo faria sentido na perspectiva da publisher, mas também uma surpresa de certa forma. Isto porque, três estúdios revezam na produção de Call of Duty: a própria IW, a Treyarch e a Sledgehammer Games.

Nos últimos dois anos somente a Infinity e a Treyarch lançaram CoDs: o último da “Sledge” foi World War II (2017). Se um novo Modern Warfare for confirmado, este provavelmente ficará a cargo da Infinity. Assim, a “Sledge” se afastaria da franquia pelo menos até 2022, representando cinco anos de ausência.

Vale ressaltar: a Activision não falou absolutamente nada sobre o Call of Duty de 2021. Portanto, esta notícia deve ser tratada como um rumor e levada com extrema cautela.