Notícias

Call of Duty: Modern Warfare quase teve um modo “Zumbis”, revela dev

Artes conceituais mostram que o modo foi cogitado para o game

por Vinícius Paráboa
Call of Duty: Modern Warfare quase teve um modo

O artista-chefe da Infinity Ward, Aaron Beck, mostrou novas artes conceituais de Call of Duty: Modern Warfare. Os trabalhos revelam que o estúdio havia planejado adicionar um modo “Zumbis” ao shooter, mas a ideia acabou descartada.

Beck divulgou três imagens através de seu perfil no Instagram. Ele afirma ter “obtido permissão” para publicar o trabalho e ainda disse que seria divertido imaginar o modo clássico com robôs mantendo mortos-vivos como reféns.

Finalmente consegui permissão para mostrar mais da arte de Modern Warfare! Para começar aqui estão alguns conceitos não usados nos estágios iniciais da produção. Eu estava pensando que seria divertido brincar com o gameplay clássico do Zumbis em Call of Duty, indicando aqui algum tipo de soldado especial russo e seus robôs quadrúpedes que mantém zumbis como reféns com coleiras em seus pescoços.

Não está claro se os devs descartaram o modo nas fases iniciais ou avançadas da produção. A única coisa revelada é que, como o próprio artista revelou, as ilustrações foram criadas ainda nos primeiros estágios de desenvolvimento.

Apesar da atual ausência dos mortos-vivos em Modern Warfare, existem rumores da possibilidade deste conteúdo para Call of Duty de 2020. De acordo com especulações recentes, o shooter também contaria com um multiplayer tradicional e uma campanha single-player.