Call of Duty: Modern Warfare 2: devs usaram tanque de verdade para captar áudio
Processo de captura de som envolveu muito planejamento da equipe
A Activision e a Infinity Ward estão aquecendo os motores para Call of Duty: Modern Warfare 2 e, para isso, as companhias mostraram o processo de desenvolvimento do título. Para a captura de som e criação do design de áudio, os produtores utilizaram tanque de guerra de verdade, recriaram armas e se dedicaram para criar uma experiência imersiva.
Stephen Miller, o diretor de áudio, explicou que criar um game é um processo difícil “por ser tudo interativo”. Num filme, as coisas acontecem de forma linear, mas o jogador tem a liberdade de fazer o que quiser. Então, a equipe trabalhou para aproveitar ao máximo todos os recursos a fim de entregar um produto completinho.
Faça uma imersão no mundo de #ModernWarfare2 com uma tecnologia de áudio de ponta 🎧 #inteldrops pic.twitter.com/sNzPC0bSSb
— Call of Duty BR (@CallofDutyBR) August 26, 2022
Miller citou uma fato interessante sobre o áudio 3D. As companhias tiveram um direcionamento melhorado do recurso, então será mais natural ouvir os passos dos inimigos e identificar a posição deles a partir do som.
Call of Duty: Modern Warfare 2 não terá “No Russian”
O diretor de Call of Duty: Modern Warfare 2 não pretende inserir a polêmica missão “No Russian” no título. A fase obrigava os jogadores a se infiltrar num grupo terrorista russo e participar de um massacre no aeroporto de Moscou. Saiba mais!