Notícias

Call of Duty Modern Warfare 2 não terá a missão “No Russian”

Depois do polêmico objetivo onde é necessário se infiltrar em uma equipe terrorista e participar de um massacre, a tarefa não fará parte do novo game

por Jean Azevedo
Call of Duty Modern Warfare 2 não terá a missão “No Russian”

Jack O’Hara, diretor de Call of Duty Modern Warfare 2, não pretende incluir uma missão no estilo “No Russian” no novo game da série. Após a tarefa gerar polêmica em 2009, a Infinity Ward revelou não ter incluído nada parecido na narrativa do shooter.

Para concluir a tarefa citada acima, os jogadores precisavam se infiltrar em um grupo terrorista russo e participar de um massacre a civis inocentes no aeroporto de Moscou. Para passar despercebido, nenhum membro do grupo era autorizado a falar o idioma local — por isso o nome “No Russian”.

Segundo O’Hara, em entrevista ao portal GamesBeat, não tem nada parecido com a missão na campanha de Call of Duty Modern Warfare 2:

Somos muito deliberados sobre o que estamos colocando. Se sentimos que se encaixa na narrativa ou no que estamos tentando fazer, colocaremos algo mais ousado. Mas se não fizermos isso, então não há necessidade para tal tipo de coisa. Sempre há uma parte da campanha onde queremos que as pessoas reflitam sobre a história. Não queremos que seja apenas um passeio, por assim dizer. No momento, não há nada que corresponda a “No Russian” dentro do que estamos fazendo.

Se você não jogou a tal “No Russian”, entenda o motivo da polêmica:

Call of Duty Modern Warfare 2 não terá modo Zombies

Seguindo a tendência do título de 2019, Call of Duty Modern Warfare 2 não contará com um modo Zombies. O multiplayer foi detalhado pela Activision recentemente e a experiência de sobrevivência não fará parte do pacote. Confira mais informações aqui!