NASCAR 26 chega em setembro ao PS5 com grandes novidades
Jogo chega em 18 de setembro, com três dias de acesso antecipado para quem obter a Gold Edition
Ana Moser vê esportes eletrônicos como entretenimento: "Ivete Sangalo também treina e não é atleta"
O Governo Federal não deve reconhecer os esportes eletrônicos como esportes. Segundo a nova Ministra do Esporte, a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, em entrevista ao UOL, sua pasta não irá investir nos esports e nem “dar brecha” para que eles sejam tratados como modalidades esportivas. Ela afirma estar “protegendo o esporte raiz”.
A questão surgiu porque o projeto da nova Lei Geral do Esporte (PL 1.153/2019), de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), foi aprovado pelo Senado e pela Câmara no ano passado, mas o texto sofreu alterações e precisará ser apreciado novamente pelos senadores.
A questão do esporte eletrônico a nível Federal ainda não é uma realidade. Não tenho essa intenção [de investir nisso]. A gente lutou ano passado, eu na minha vida pregressa, a frente da Atletas pelo Brasil fizemos uma ação muito forte junto ao legislativo par ao texto da lei geral não ser aberto o suficiente para ter o encaixe dos esportes eletrônicos. O texto está lá protegendo o esporte raiz. A definição de esporte tinha sido dado uma abertura que poderia incluir esporte eletrônico, e a gente fechou essa definição para não correr esse risco
Vale lembrar que, além da Lei Geral do Esporte, os esports têm um projeto de Lei em tramitação no Senado: a PLS 383/2017, que visa regulamentar a prática dos esportes eletrônicos no país.
Para a nova Ministra, que comparou a rotina dos jogadores a de Ivete Sangalo, o desporto eletrônico é entretenimento e diversão. Especialmente porque os jogos “não são imprevisíveis, são uma programação”.
A meu ver o esporte eletrônico é uma indústria de entretenimento, não é esporte. Então você se diverte jogando videogame, você se divertiu. O atleta de esports treina, mas a Ivete Sangalo também treina para dar show e ele não é atleta, ela é uma artista que trabalha com entretenimento. O jogo eletrônico não é imprevisível, ele é desenhado por uma programação digital, cibernética. É uma programação, ela é fechada, diferente do esporte
Segundo aponta o Estadão, a redução dos impostos sobre videogames também pode ser revogada no novo governo. Saiba mais aqui.
Fonte: UOL
Mais em Notícias
Jogo chega em 18 de setembro, com três dias de acesso antecipado para quem obter a Gold Edition
No jogo, você administra um parque temático de dinossauros
O mundo aberto de EA Sports FC 27 está confirmado. E, além dele, uma série de outras novidades interessantes!
NBA 2K27 terá, conforme anunciado pela própria 2K Sports, o PT-BR como uma das linguagens dos menus.
Soulslike de ação chega ainda em 2026 ao PS5
Responsável pela trilogia original de Gears, Cliff Bleszinski luta há 25 anos contra o alcoolismo
A Microsoft anunciou a chegada da retrocompatibilidade ao PC, permitindo que jogadores acessem títulos do Xbox original.
A Activision anunciou melhorias para o Ricochet Anti-Cheat, sistema de combate a trapaças utilizado em Call of Duty: Black Ops 7.
A Arc System Works e a Marvel divulgaram um novo vídeo de Marvel Tōkon: Fighting Souls.
A chegada da quarta temporada de Battlefield 6 impulsionou a atividade do jogo no PC (e certamente nos videogames também).