Notícias

Surreal! Minecraft alcança 200 milhões de unidades vendidas

Além disso, 126 milhões de pessoas seguem desfrutando do jogo mensalmente

por Vinícius Paráboa
Surreal! Minecraft alcança 200 milhões de unidades vendidas

O mundo cúbico de Minecraft está mais popular do que nunca. O título da Mojang alcançou 200 milhões de unidades vendidas desde que foi lançado em 2011. Além disso, 126 milhões de pessoas seguem desfrutando do jogo mensalmente, representando um aumento de 14 mi em relação a atualização anterior.

Os números foram divulgados pela Microsoft (como forma de comemorar os 11 anos desde a primeira versão alfa do jogo) e publicados pelo The Verge. A crise mundial causada pela COVID-19 também parece ter ajudado nas vendas do game: durante a pandemia houve um acréscimo de 25% no número de novos jogadores. Como se isso não bastasse, as sessões multiplayer tiveram um pico de 40% em abril.

Há alguns meses, o NPD Group divulgou uma lista com os jogos que dominaram os rankings dos mais vendidos mensalmente na última década e Minecraft conquistou a medalha de prata. O único título a superá-lo foi o superpopular GTA V.

Vale também lembrar que em 2019, o jogo foi assistido 100 bilhões de vezes no YouTube. “PewDiePie” foi um dos grandes responsáveis por manter a popularidade do jogo sandbox. Em agosto, ele conseguiu a histórica marca de 100 milhões de inscritos, sendo o criador de conteúdo mais seguido da plataforma.