Notícias

Mighty No. 9 enfrenta novo adiamento

por Renan Klopper
Mighty No. 9 enfrenta novo adiamento

Mais um adiamento foi confirmado, e dessa vez os fãs podem ficar ainda mais exaltados com a notícia.

Mighty No. 9, o novo projeto de Keiji Inafune, que será tratado como um sucessor espiritual da famosa série de plataforma, Megaman, irá enfrentar um novo adiamento.

O jogo, que foi financiado através do Kickstarter e começou a ser produzido ainda em 2013, já passou por uma série de adiamentos que, segundo os desenvolvedores, eram para melhorar a experiência do jogo para os consumidores.

Dessa vez, Mighty No. 9, cujo última data de lançamento era 9 de fevereiro de 2016, não poderá ser lançado na data planejada. E pra piorar ainda mais a situação, Inafune afirmou que não poderá ser mais específico quanto a uma nova data, apenas que esta será em algum momento durante a primavera americana, entre março e junho.

mighty no 9

Na página do Kickstarter do jogo, o produtor teceu alguns comentários e tentou justificar o novo atraso para o lançamento do título.

Nós temos trabalhado até o último momento para resolver esses problemas para que o jogo fosse lançado em fevereiro, mas ficou claro que nós não temos tempo o suficiente para corrigir os problemas e ter tudo preparado para o lançamento.

Com relação aos “problemas” citados, o mesmo também fez questão de descrevê-los para melhor entendimento daqueles que ajudaram a financiar o jogo.

Existem duas enormes razões para esse problema, uma delas é a grande quantidade de plataformas que o jogo suporta (a solução para cada plataforma é ligeiramente diferente) e a outra é o fato de que a engine que estamos usando não está sendo atualizada mais, o que significa que ajustes na criação de partidas e códigos online estão sendo feitos manualmente (atualmente reprogramando partes da engine pela própria equipe de desenvolvedores). Infelizmente, tudo isso é resultado de um erro de cálculos por parte da gente, o time de desenvolvedores.

Portanto, o tão aguardado Mighty No. 9 terá que ser aguardado um pouco mais. E enquanto isso, tanto os que financiaram quanto os fãs de jogos do estilo terão que se conformar em esperar para viver essa nova experiência.

O que acha dos adiamentos que Mighty No. 9 vem enfrentando? Ainda ansioso? Compartilhe conosco suas impressões através dos comentários.