Notícias

Vendas de mídias físicas no PlayStation representaram 4% no último trimestre

Registros de mídias físicas no PlayStation são a única categoria em déficit, de acordo com o relatório fiscal mais recente

por André Custodio
Vendas de mídias físicas no PlayStation representaram 4% no último trimestre

As vendas de mídias físicas de jogos seguem em declínio, de acordo com o relatório financeiro mais recente da Sony. Entre todas as categorias abordadas no documento, o comércio de discos de PlayStation foi o único que registrou déficit ano a ano.

Os números divulgados pela SIE fazem referência ao segundo trimestre do atual ano fiscal. Segundo a companhia, os jogos físicos tiveram um pequeno impacto na arrecadação recorde de ¥ 954,1 bilhões — algo em torno de 4%, contra 21% de mídias digitais.

Apesar disso, a queda nas vendas de jogos físicos para PlayStation não é encarada como algo negativo. A observação a ser feita é que, mesmo com a baixa nesse departamento, todos os outros apresentaram um crescimento significativo em comparação com o exercício anterior.

Jogos de PS4 e PS5 com desconto cupom

Em relação às unidades vendidas, pouco mais de 67% no trimestre anterior equivaleram a licenças digitais. Nessa questão, houve um aumento ano a ano, mas uma queda em comparação com o primeiro trimestre do ano fiscal de 2023.

PlayStation 5 chega a 46 milhões de unidades vendidas

A Sony também anunciou que o PlayStation 5 atingiu a simbólica marca de 46 milhões de unidades vendidas. Após três anos, o número ficou próximo de alcançar a meta do mesmo período estabelecida pelo PS4. Clique aqui para saber mais.