Microtransações em Call of Duty ajudam a levantar receitas da Activision
Activision Blizzard informou um aumento de US$ 596 mi em receitas quanto às microtransações
A Activision Blizzard divulgou os resultados fiscais para o trimestre entre abril e junho de 2020. E para surpresa de zero pessoas, Call of Duty segue sendo o carro-chefe da companhia: Modern Warfare e Warzone foram essenciais ao ajudarem no crescimento das receitas geradas por microtransações, que aumentaram US$ 596 milhões em comparação ao mesmo período no ano passado.
A maioria do acréscimo nas receitas (US$ 536 milhões) vieram da Activision, que contou principalmente com o shooter para atingir tal número. Já a Blizzard viu uma alta de US$ 19 milhões, esta liderada por World of Warcraft. Por fim, a King (subsidiária da publisher) obteve um aumento de US$ 41 milhões graças a Candy Crush.
A Activision Blizzard afirma que Call of Duty: Modern Warfare obteve um grande crescimento nas receitas em comparação a Black Ops 4 (incluindo o free to play Warzone). Enquanto isso, CoD: Mobile também conseguiu um ótimo número em relação às microtransações.
Vale destacar que o trimestre em questão cobre um período onde muitas pessoas pelo mundo estavam em quarentena. Por causa disso, a solução encontrada por elas para se entreterem foi os videogames.
Novo Call of Duty não deve ser revelado nesta semana
De acordo com um artigo da VGC, o Call of Duty de 2020 não deve ser revelado nesta semana. Um site foi descoberto pelos fãs e indica novidades para o dia 14 de agosto. Entretanto, o veículo afirma que o portal “apenas” trará mais pistas sobre o suposto título da série Black Ops.