Notícias

Já pensou? Microsoft quase comprou a Nintendo em 2020

Phil Spencer entende que seria o grande momento de sua carreira caso comprassem a gigante japonesa

por Jean Azevedo
Já pensou? Microsoft quase comprou a Nintendo em 2020

O mercado de games atualmente tem três grandes frentes: PlayStation, Nintendo e Xbox. Se os desejos de Phil Spencer se cumprirem, futuramente esse número pode cair para dois. A Microsoft já conversou internamente e definiu a dona de Mario e Zelda como a aquisição ideal, mas sabem da dificuldade em fechar essa negociação.

Essa informação apareceu após diversos e-mails da gigante norte-americana terem vazado. Os documentos eram sigilosos e faziam parte da investigação dos regulados dos EUA (FTC), que ainda analisam a fusão com a Activision Blizzard. Essa ideia foi discutida em 2020, apontam as datas dos envios.

PS5, Nintendo Switch, Xbox Series e Elden Ring
(FONTE: Reprodução)

Para Spencer, essa seria a jóia do infinito que falta para o Xbox ganhar ainda mais relevância entre os consumidores. Na visão do executivo da Microsoft Gaming, qualquer companhia dos EUA que conseguir conquistar a Nintendo terá muita vantagem na indústria.

Por outro lado, as demais lideranças da empresa têm noção da dificuldade da operação para fechar essa transação. Além do alto valor envolvido, a publisher japonesa não deve ser seduzida tão facilmente.

Microsoft deve lançar concorrente para o PS5 Digital em 2024

A Microsoft pretende lançar um Xbox Series X com foco no público que curte jogos digitais, um concorrente para o PS5 Digital. Entenda melhor os detalhes clicando aqui!