Notícias

Xbox pode lançar concorrente para o PS5 Slim no meio do ano

Rumor são de uma versão totalmente digital do Series X chegando em junho ou julho

por Thiago Barros
Xbox pode lançar concorrente para o PS5 Slim no meio do ano

Um concorrente direto para o PS5 Slim pode estar a caminho. Segundo o site Exputer, a Microsoft estaria preparando uma versão sem leitor de discos do Xbox Series X, visando um lançamento ainda no meio deste ano – entre junho e julho. O produto seria branco, não preto, e provavelmente teria um valor abaixo do que é cobrado pelo modelo atual.

“Além da mudança de cor e da ausência de uma unidade de disco óptico (ODD), as outras alterações feitas no Xbox Series X branco mostrado para nós incluem um dissipador de calor aprimorado e um cartão Nexus atualizado, em comparação com o Xbox Series X atual. Não podemos compartilhar imagens do novo console no momento devido ao sigilo do assunto”, diz a página que fez essa apuração – que, obviamente, ainda não foi confirmada pela Microsoft.

Um detalhe interessante é que, recentemente, Phil Spencer afirmou que a empresa não planeja eliminar jogos físicos para seus consoles. Em entrevista a Stephen Totilo, ele disse que a “estratégia da empresa não depende das pessoas mudarem para tudo digital” e destacou que se livrar dos jogos físicos não era “algo estratégico” para a marca.

Novo Xbox deve ser anunciado no final do ano

Além disso, a Microsoft está trabalhando para anunciar um novo hardware da sua divisão de games no fim deste ano. A novidade foi revelada por Sarah Bond, presidente da divisão de games da empresa, que exaltou a importância de ter um hardware feito em casa. Clique aqui para ler mais.