Microsoft não quer copiar estratégia da Sony ou da Nintendo, diz Spencer
Chefe da Xbox Games Studios ressaltou que copiar modelos não é um "exemplo de criatividade" que deseja ver na indústria
A Sony e a Nintendo são conhecidas na indústria por investirem em grandes jogos exclusivos, enquanto a Microsoft costuma se dedicar a serviços, como o Game Pass, para serem os principais atrativos para os jogadores. Segundo Phil Spencer, chefe da Xbox Games Studios, a empresa norte-americana pretende seguir sua própria estratégia e não copiar seus concorrentes.
Em entrevista ao site GamesRadar, o executivo ressaltou não estar tentando criar uma “versão verde da plataforma azul ou vermelha”. Além disso, acredita que a cópia de modelos não é um “exemplo de criatividade” que deseja ver na indústria de jogos.
Nossa estratégia não é apenas ser como as outras pessoas. Às vezes recebo um empurrão de ‘onde está sua versão deste ou daquele jogo?’ Estou nesta indústria há muito tempo, tenho muito respeito pelos criadores em todas as plataformas e conheço muitos, muitos deles. Mas é bom se estivermos fazendo algo diferente do que as outras plataformas estão fazendo. Não estamos apenas tentando criar uma versão verde da plataforma azul ou vermelha de outra pessoa. Esse não é o exemplo de criatividade que eu quero ver na indústria de jogos.
Spencer também destacou que o setor de games deve pensar em como se tornar mais acessível para o máximo de pessoas possíveis, mencionando outras “artes” (filmes, TV e livros) como mais “abertas” ao grande público.
Microsoft pode oferecer o Game Pass no PlayStation?
Na mesma entrevista, o chefe da Xbox revelou que deseja oferecer o Game Pass, principal serviço da empresa, para todos os dispositivos que puder, incluindo “plataformas fechadas” (PlayStation e Nintendo). No entanto, não há planos para isso acontecer no momento. Confira sua declaração!