Indiana Jones seria multiplataformas antes da Microsoft comprar a Bethesda
Durante audiência do processo da aquisição da Activision, testemunha confirma que jogo não era exclusivo
A Microsoft alega que vai manter os títulos da Activision, como Call of Duty, no PlayStation mesmo depois/quando/se a aquisição da desenvolvedora for feita. No entanto, os exemplos recentes de games em situações parecidas indicam o contrário. Nesta quinta (22), diversas informações relacionadas ao processo estão saindo na Internet, e uma delas envolve o jogo do Indiana Jones, da Bethesda.
Pete Hines, head de publishing global da empresa, que foi adquirida pela Microsoft em 2020, foi ouvido como testemunha em uma audiência de FTC v. Microsoft hoje, segundo o The Verge. Questionado sobre o fato de a Disney ter assinado um contrato para uma produção multiplataformas, ele admitiu que houve uma mudança no desenvolvimento, posterior à compra do estúdio.
Segundo ele, a mudança foi realizada para que a Microsoft pudesse ter a certeza de que estava fazendo um produto do jeito que ela gostaria, e também para poder disponibilizá-lo no Game Pass como um atrativo.
Vale lembrar que o jogo do Indiana Jones está sendo desenvolvido pela Machine Games, de Wolfenstein, dentro de uma nova marca lançada pela LucasFilm e que faz parte de uma iniciativa focada em games da Disney.
Redfall e Starfield, hoje exclusivos da Microsoft, também eram multi
Outra informação relevante neste cenário é de que Redfall e Starfield, em dados momentos de seus desenvolvimentos, também seriam jogos disponibilizados em outros consoles. É isso o que o FTC alega para vetar a negociação entre Microsoft e Activision, já que poderia acontecer o mesmo com Call of Duty – mesmo que a fabricante do Xbox rechace esta possibilidade.