Notícias

Ex-chefe da Blizzard acredita que Microsoft deva “abraçar” Sony e Nintendo

Mike Ybarra acredita que a estratégia multiplataforma de Phil Spencer está correta

por André Custodio
Ex-chefe da Blizzard acredita que Microsoft deva

Ex-executivo da Blizzard, Mike Ybarra já está “aposentado” dos games, mas ele segue acompanhando as maiores notícias da indústrias. Recentemente, ele comentou sobre a abordagem multiplataforma do Xbox e reforçou a importância de “abraçar” a Sony e a Nintendo.

Em resposta a um questionamento (via X), Ybarra revelou acreditar que é um bom momento para a Microsoft explorar outros públicos. Mesmo com as preocupações da comunidade, seria importante se concentrar “nos estúdios, nos jogadores e nos negócios”.

Olha, eu entendo que os fãs mais dedicados do Xbox querem exclusividads e querem que o hardware governe todos. Tendo trabalhado em muitos consoles, admito que tenho emoções confusas sobre isso. Eu amo o Xbox.

É preciso deixar a emoção de lado e focar nos estúdios, nos jogadores e nos negócios — e tomar decisões difíceis. Dado o tamanho da Microsoft Gaming agora, não é sustentável não abraçar todas as plataformas.

Ex-Blizzard tentaria levar Game Pass aos consoles da Sony

Ybarra também comentou que, caso estivesse na cadeira de liderança, não trabalharia mais em hardware de forma direta. Segundo ele, o certo é focar “toda a organização em jogos e em levar sua assinatura ao PlayStation e a outros dispositivos”.

Logo da PlayStation e da Xbox Game Pass.
Fonte: Reprodução

Essa declaração ocorre pouco depois de Phil Spencer garantir que mais títulos da Xbox Game Studios ficariam disponíveis para os consoles da Sony. Mesmo com essa meta, ainda não está claro quais seriam essas franquias e propriedades.

Você concorda que esse é o caminho certo? Quais jogos de Xbox você gostaria de ver nas plataformas da Sony? Comente!