Xbox tem novo layoff e chega a 2,5 mil demitidos no ano
A notícia foi compartilhada pelo CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, em um memorando interno obtido pela IGN
Depois de mandar embora 1,9 mil funcionários no começo do ano, a Xbox está passando por um novo layoff. Agora, segundo memorando interno da companhia, que foi obtido pelo IGN, mais 650 pessoas perderam seus empregos na divisão de games da Microsoft.
Ou seja, só entre janeiro e setembro de 2024, foram mais de 2,5 mil demissões na empresa. A comunicação foi feita por Phil Spencer, homem forte da marca, que deu aquela velha justificativa para a decisão: mais um passo para tentar manter o negócio sustentável.
“Nos últimos anos, nosso objetivo tem sido minimizar as interrupções enquanto acolhemos novas equipes e as capacitamos a realizar seu melhor trabalho. Como parte do alinhamento da nossa estrutura de equipe pós-aquisição e da gestão do nosso negócio, tomamos a decisão de eliminar aproximadamente 650 cargos na Microsoft Gaming – principalmente em funções corporativas e de suporte – para organizar nosso negócio visando o sucesso a longo prazo. Sei que esta é uma notícia difícil de receber. Somos profundamente gratos pelas contribuições dos nossos colegas que estão sendo impactados. Nos EUA, estamos oferecendo pacotes de saída que incluem indenização, extensão de plano de saúde e serviços de recolocação para ajudar na transição; fora dos EUA, os pacotes variarão de acordo com a localização”, diz o e-mail assinado por Spencer.
Vale lembrar que, além disso, três estúdios foram fechados pela Microsoft neste ano: Arkane Austin, Tango Gameworks e Alpha Dog.