Microsoft contrata “super advogado” para ajudar na compra da Activision
Advogado já reverteu casos grandes na Europa ao representar Apple e Intel
A Microsoft não pretende deixar a decisão do governo do Reino Unido atrapalhar a aquisição da Activision Blizzard. A editora norte-americana contratou um “super-advogado” com fama em reverter decisões de grande escala em vários casos na Europa.
Segundo as informações do jornal The Telegraph, o advogado é Daniel Beard KC e ele representou a Apple quando a União Europeia exigiu uma alta quantia em impostos com a justificativa do auxílio ilegal da Irlanda na produção de celulares. Ele venceu o caso e impediu o pagamento de 13 milhões de euros.
Beard também fez seu nome quando representou a Intel no caso em que a União Europeia aplicou uma multa por domínio injusto no mercado de microchips. Ou seja, ele tem experiência na área e pode ser um importante aliado na luta da gigante dos softwares na briga com autoridades antitruste.
Por enquanto, a compra da Activision Blizzard pela Microsoft segue encontrando encontrando dificuldades.
Microsoft “perdeu na pior geração”
Recentemente, Phil Spencer falou que a Microsoft perdeu a disputa com a Sony “na pior geração possível” onde o PS4 e o Xbox One eram os principais consoles no mercado. Saiba mais!