Notícias

PS4 vs. Xbox One: Microsoft perdeu na pior geração possível, diz Phil Spencer

Favoritismo dos consumidores pelo PS4 e biblioteca digital foram fatores determinantes

por Jean Azevedo
PS4 vs. Xbox One: Microsoft perdeu na pior geração possível, diz Phil Spencer

Phil Spencer deu uma de “sincerão” durante uma conversa com o canal Kinda Funny nesta quinta-feira (04). Segundo o chefe da divisão de jogos da Microsoft, a companhia norte-americana perdeu a disputa com a Sony na “pior geração possível”, que foi onde o PS4 e o Xbox One eram os principais consoles do mercado.

Para Spencer, o “lado verde” é apenas a terceira força do ramo, atrás da PlayStation e da Nintendo. Como grande parcela de jogadores já criou uma biblioteca digital nas plataformas concorrentes, ele vê uma dificuldade em alcançar o topo da indústria.

Não estamos no ramo para superar a Sony ou a Nintendo, não existe uma grande solução ou vitória para nós e sei que isso vai incomodar muitas pessoas, mas a verdade é que quando você está no terceiro lugar no mercado de consoles e os dois melhores jogadores são tão fortes quanto eles e têm, em certos casos, objetivos muito discretos em fazer contratos e outras coisas que dificultam ir para o Xbox, fica difícil para nós como uma equipe.

Phil Spencer concluiu seu pensamento: “Perdemos a pior geração que se podia perder no Xbox One, onde todos construíram sua biblioteca digital de jogos“.

PHIL SPENCER

Mesmo se a Microsoft fizer bons jogos, isso não mudará, diz Phil Spencer

Phil Spencer, inclusive, descarta um cenário onde as críticas feitas à companhia para fazer jogos de maior qualidade ajudem em algo. Por causa desse domínio dos concorrentes, ele disse que “nem se Starfield for um 11/10, as pessoas venderão seus PS5”.