Notícias

505 Games anuncia Miasma Chronicles, jogo de aventura tático, para PS5

Previsão de lançamento do título é para o ano de 2023

por Jean Azevedo
505 Games anuncia Miasma Chronicles, jogo de aventura tático, para PS5

A 505 Games anunciou Miasma Chronicles, um jogo tático de aventura futurista, para PS5, Xbox Series e PC. Desenvolvido pela The Bearded Ladies, o título tem previsão de lançamento para 2023. Um trailer mostrando os protagonistas do game foi divulgado durante transmissão da 505, realizada na manhã desta terça-feira (17).

O jogo é dos mesmos criadores de Mutant Year Zero: Road to Eden, título lançado em 2018 para PS4, Xbox One e PC — classificado com uma nota 76 no Metacritic na versão do console da Sony. O vídeo mostra uma breve conversa entre Elvis e seu irmão robô. Confira:

Assim como em Mutant Year Zero, a jogabilidade de Miasma Chronicles se dará por turnos. Dessa forma, os jogadores precisarão pensar bem antes de tomar qualquer atitude. De acordo com a desenvolvedora, essa aventura poderá ser aproveitada por um público ainda maior:

Fizemos um grande esforço para tornar o game jogável para um público mais amplo, sem perder aquilo que torna nossos jogos tão especiais. Também anotamos os feedbacks externos e internos para tornar o gameplay mais coerente do que em nossos games anteriores.

Miasma Chronicles
(Fonte: 505 Games)

Miasma Chronicles conta a história de Elvis e seu irmão robô na luta para controlar o Miasma

Elvis, o protagonista de Miasma Chronicles, recebeu uma luva capaz de controlar o Miasma como um presente de sua mãe. Ela deixou o personagem sob os cuidados de um robô, descrito como seu irmão mais velho na lore.

Miasma Chronicles - Elvis e o Robo
(Fonte: 505 Games)

Essa habilidade de controlar o recurso pode ser crucial para o destino da humanidade e para o futuro de Elvis. O personagem vê no dispositivo em suas mãos uma chave para encontrar sua amada mãe. Ao longo da jornada, a dupla investigará a verdade sobre o Miasma.

Curtiu a proposta da The Bearded Ladies para Miasma Chronicles? Comente!