Notícias

#MeuPS5: Death Stranding, possivelmente, será um jogo crossgen

Arquiteto deixa no ar a possibilidade do título ser lançado para PS4 e PS5.

por Raphael Batista
#MeuPS5: Death Stranding, possivelmente, será um jogo crossgen

Death Stranding também foi um dos tópicos abordados pelo arquiteto do novo console da Sony, Mark Cerny. Durante a cobertura exclusiva da Wired sobre o possível PS5, o representante da empresa comentou sobre o processo de transição e sugeriu o lançamento do título tanto para o PS4 quanto para o hardware futuro.

Cerny diz que o processo de transição será semelhante ao vivenciado pela passagem do PS3 para o PS4. A passagem não será agressiva e contará com jogos em ambas as plataformas para garantir a atratividade do console e promover as melhorias construídas.

Assim como a transição das outras gerações, essa também será bastante natural, com vários novos jogos sendo lançados tanto para o PS4 quanto para a plataforma futura.”

No momento da declaração do arquiteto, ele foi questionado se Death Stranding enquadra-se nesta posição. O relato da matéria indica que alguém da sala de cobertura apontou o lançamento para o PS4, mas Cerny apenas “sorriu e fez uma pausa suspeita”, permitindo especulações sobre a possibilidade do game ser crossgen.

Muitas informações sobre o novo projeto de Hideo Kojima ainda são ocultas. No entanto, maiores esclarecimentos poderão ser divulgados no dia 25 de abril em Nova Iorque, momento onde o diretor e Norman Reedus participarão de um painel exclusivo sobre o game.