#MeuPS5: “console de nova geração” virá com HD SSD
Tempos de carregamento dos jogos deve ser reduzido drasticamente.
Novidades sobre o novo PlayStation foram compartilhadas pelo arquiteto Mark Cerny, prometendo uma nova geração poderosa. Um dos detalhes mais interessantes diz a respeito ao HD. De acordo com Cerny, o console de nova geração virá com um SSD, o que irá possibilitar tempos de loadings muito menores.
Via Eurogamer, Cerny explica que uma das preocupações da Sony, desde o início da criação do PS5 – nome não-oficial -, era justamente os tempos de carregamento e a presença do leitor de disco rígido. Em 2015, no início do desenvolvimento, o arquiteto propôs o uso do SSD.
A fim de exemplificar este novo recurso, Mark Cerny utilizou Marvel’s Spider-Man como teste. Nas viagens rápidas, no PS4, foram contados 15 segundos de carregamento. Ao ativar o devkit do “novo PlayStation”, o resultado foi impressionante: o carregamento levou 0.8 segundos!
O arquiteto mostra como o SSD influenciará numa experiência mais fluida, dinâmica e sem interrupções, numa velocidade de processamento muito mais veloz. O exemplo dado, em Spider-Man, destaca que até a movimentação do personagem fica mais rápida.
E claro, fica já a dúvida em relação ao preço. Um armazenamento em SSD é muito caro que o tradicional. Não sabemos como esta opção vai impactar no preço final para o consumidor.