Notícias

Meu PS4 agora é MeuPlayStation: entre, a casa é sua!

Hora de mais um remake pra fechar a geração: o nosso! Venha conhecer sua nova casa...

por Daniel dos Reis
Meu PS4 agora é MeuPlayStation: entre, a casa é sua!

Se você foi uma das muitas (muitas mesmo) pessoas que perguntaram: e agora, com o PS5, qual vai ser o nome do site? Vai continuar MeuPS4? Vai virar MeuPS5? Bom, a resposta está aqui. Após uma geração de grandes remakes, é hora de mais um.

Restart!

Quantas vezes você não recomeçou um jogo por não estar satisfeito com seu desempenho?  Você ali, diante da sua pontuação na telinha, sabendo que pode mais. Muito mais do que um jogo, um desafio. É preciso provar, não para os outros, mas para si mesmo que é capaz de ir mais longe.

Os games são tão incríveis que, além de nos prenderem com seus enredos mirabolantes e/ou partidas divertidas, nos incentivam a sempre dar o melhor de nós mesmos. Não é só um jogo, nunca foi.

O mestre Hideo Kojima explicou isso na abertura do seu estúdio, a Kojima Productions. Claro, há os que não vão muito com a cara dele, mas… Kojima escreveu que nós sempre buscamos maneiras de nos divertir e compartilhar as nossas invenções com aqueles que estão em volta de nós. E não fazemos isso porque alguém nos pede, fazemos porque é o que somos.

Jogar não é só uma maneira de passar o tempo, é algo fundamental desde os primórdios da humanidade. Estamos sempre jogando alguma coisa. Isso é o conceito de Homo Ludens.

A existência do jogo é inegável. É possível negar, se quiser, quase todas as abstrações: a justiça, a beleza, o bem, Deus. É possível negar-se a seriedade, mas não o jogo.

Jogamos sempre.

E continuaremos jogando. Na nona geração, na décima…. Jogar é o que nos define.

Mas chegou a hora de jogarmos melhor. Pressionamos o Restart – ainda que o botão nem exista mais – e decidimos recomeçar quase tudo. Levantando o sarrafo e tornando nosso trabalho na maior comunidade de PlayStation das Américas ainda melhor. Agora, somos o MeuPlayStation!

Levamos quase 10 meses para construir este novo portal. E olha… Deu um trabalhão danado! Na verdade, já estávamos estudando esta mudança desde 2014, quando registramos alguns domínios, como o meups5.com.br. E, por falar em links, tome nota:

Link Principal

Links Secundários

Por todos estes links você conseguirá acessar nosso novo site. Mas que fique claro, a URL principal é meups.com.br. Aproveite para já deixar salva nos seus favoritos!

MeuPlayStation é o seu PlayStation

Mi casa, su casa. A nossa nova casa foi desenhada a partir dos seus gostos, sabia? Após um longo tempo estudando seu comportamento em nosso site, identificamos como você, o nosso querido leitor, consome o conteúdo por aqui.

Observamos estatísticas de acessos, tempo nas páginas, rejeição, taxa de entrada-saída, entre outras curiosidades bacanas. Sabemos, por exemplo, até onde você vai na barra de rolagem ou em que momento do texto você nos abandona.

Somado a isso, um mapa de calor nos ajudou a entender melhor qual tipo de artigo você lê com mais atenção e quais você apenas dá aquela popular “zapeada”. Avançado um pouco mais, traçamos a “jornada do leitor”, determinando quais seções e publicações você mais acessa. Isso nos ajudou a ter categorias que realmente façam sentido para você.

E finalmente, reunimos estas informações para desenhar e programar um layout que reflita tudo isso. Não foi fácil. É uma equação complexa, que envolve distribuir conteúdos, alinhar interesses comerciais e, ao mesmo tempo, oferecer uma experiência agradável para o leitor.

1
Nossos trackings nos apontaram quais as opções eram as mais importantes.
2
Os leitores lêem as “promoções” com muito mais critério.
3
Mapa de calor com as áreas que recebem mais atenção.
4
Determinação de quais elementos são os mais importantes.
5
Quais tipos de notícias são as mais acessadas.

O resultado você já pode conferir agora. Há, por exemplo uma página inicial com destaques mais… destacados! Com isso, já é possível saber de cara os assuntos mais importantes do dia, porque sabemos que é fundamental não perdê-los de vista.

Depois, temos as últimas do dia, um espaço para você cuidar melhor do console com dicas incríveis, vídeos (outro formato de conteúdo gamer no qual estamos apostando muito), as últimas avaliações e próximos lançamentos em formato de pôster. Modéstia à parte, ficou lindão, não é mesmo?

Já dentro dos artigos como este, há mais espaço para leitura, sem barras laterais ou outras distrações. O objetivo é fazer você se concentrar no texto, que é o mais importante. Depois disso, você é incentivado a ler mais e mais. Aliás, #ficadica: leiam mais, jovens.

Receberam um tratamento mega especial também as análises, eventos, especiais e, claro, as promoções. Tudo está acessível de maneira bem mais fácil e organizada. Ah, e não gostou do novo fundo branco? Tudo bem… Ative o modo escuro!

Estamos trabalhando para trazer outras melhorias e novas funcionalidades para o site. Mais coisas legais ainda estão por vir em 2020, o ano do PlayStation 5. Estamos preparando uma super cobertura do novo console, mas sem deixar de lado o nosso querido PlayStation 4 – o motivo de estarmos aqui até hoje.

Fique de olho no nosso canal no YouTube, acompanhe as lives no Facebook e, claro, fique à vontade para navegar bastante nessa nova casa. Ela é mais sua do que nunca. Seja muito, muito bem-vindo, e que hoje esteja começando uma história tão bonita quanto a que nós escrevemos juntos, literalmente, nos últimos sete anos.

PS: ainda estamos fazemos alguns ajustes no MeuPlayStation. Pode ser que você encontre pontos a serem melhorados. Fique tranquilo! Em patches de “melhorias de estabilidade” serão lançados rotineiramente.