Notícias

Metrô de Cyberpunk 2077 sempre esteve nos planos, diz designer

Apesar de ter sido lançado recentemente, recurso foi elaborado com carinho

por Jean Azevedo
Metrô de Cyberpunk 2077 sempre esteve nos planos, diz designer

O metrô de Cyberpunk 2077 foi um recurso esperado por muitos anos pela comunidade, mas só veio fazer parte do RPG com a chegada da expansão Phantom Liberty. De acordo com os desenvolvedores da CD Projekt RED, o NCART sempre esteve nos planos, mas não estava pronto e só tomou forma em 2023.

✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em entrevista ao GamesRadar+, o designer Danisz Markiewicz confessou que a ideia circulou bastante nos bastidores até tomar forma e chegar no patch 2.1. Confira abaixo:

A rede de metrô sempre fez parte da lenda e do planejamento urbano de Night City. Nós estávamos brincando com a ideia de alguma maneira ou forma durante o desenvolvimento, mas a ideia de torná-la realidade, do jeito como está agora, não surgiu até pouco antes do lançamento do Phantom Liberty, quando começamos a planejar o Patch 2.1. Muitas pessoas acham que provavelmente o tínhamos escondido em algum lugar, mas na realidade quase tudo foi montado entre Phantom Liberty e o lançamento do Patch 2.1, com exceção de alguns modelos. Montamos uma pequena equipe interdisciplinar e começamos a trabalhar.

MEtro de Cyberpunk 2077

Tudo começou com o trailer de Cyberpunk 2077 na E3 2018, mostrando V dentro do NCART. Ali, a CDPR entendeu que o metrô era importante para a lore e imersão para os jogadores. 

Algumas pessoas acabaram testando o metrô ao som do trailer para garantir que tudo pareça certo quando V se levanta e fica ao lado da porta. Queríamos capturar essa vibração novamente. E como tudo se tratava de imersão, adicionamos o máximo de detalhes legais possíveis, como anúncios, displays de diagrama de linha totalmente funcionais ou previsões do tempo, tudo em um esforço para fazê-lo parecer vivo e real.

Danisz também confessou que Cyberpunk: Mercenários, da Netflix, animou os desenvolvedores a trabalhar no recurso. No final das contas, enfim Cyberpunk 2077 está completo.

Cyberpunk 2077: novo easter egg ativa “glitch especial” em Watson

A CD Projekt RED colocou um easter egg escondido atrás de um glitch em Watson. Quem jogou Cyberpunk 2077 no último patch pode ter reparado uma pintura inédita por Night City. Saiba mais informações aqui!