Notícias

Metal Gear Survive recebe versão “gratuita” na PSN; baixe agora

Teste gratuito será válido até a próxima terça-feira. Uma oportunidade para se conhecer o jogo.

por Daniel dos Reis
Metal Gear Survive recebe versão

‘Flopou’, mas ainda assim você pode dar uma chance para Metal Gear Survive. Sem muito alarde, a Konami lançou na PlayStation Store uma versão de testes totalmente gratuita para assinantes PS Plus.

Mas vale um importante aviso: os jogadores poderão acessar a versão completa do game somente até 05 de junho. Serve mesmo como um grande teste para que os interessados possam experimentar o título em sua totalidade, sem muitas restrições. Há ainda um descontinho especial: membros PS Plus podem comprá-lo por R$ 104,99.

Além disso, é necessário ser assinante PS Plus para experimentar o free trial, já que o jogo conta com conexão permanente e diversos recursos online.

https://youtu.be/ML5oFv2o5N8

Talvez o maior problema de Metal Gear Survive seja carregar o nome “Metal Gear”. Isoladamente, como um jogo de sobrevivência, o título não decepciona tanto. Mesmo que esteja abaixo das expectativas, ainda vale uma espiada na versão gratuita.

Em nossa análise escrevemos:

Metal Gear Survive tem lampejos dos outros jogos dessa franquia, como sua introdução cinemática, o visual e a movimentação do personagem. Porém, peca no que os jogos de Kojima sempre tiveram de melhor: enredo e missões. É um jogo com o gameplay repetitivo, sem criatividade e com pouquíssima história. Uma pena, porque conta com uma premissa bacana, de sobrevivência e exploração. Só que isso é muito pouco para sustentar o game sem grandes atrativos de jogabilidade.