Notícias

Metal Gear Survive ‘cobra’ por espaços extras para salvar o jogo

É preciso usar 1150 moedas SV!

por Thiago Barros
Metal Gear Survive 'cobra' por espaços extras para salvar o jogo

Metal Gear Survive está no foco de mais uma polêmica após o seu lançamento. Agora, por conta das microtransações. Se a compra de conteúdo extra do jogo já não agradava muita gente, imagine só ao descobrir que para criar um slot extra para salvar o jogo com um outro personagem o jogador precisa pagar. É isso o que acontece se você quiser iniciar uma nova aventura no game.

Muitos jogadores fazem isso em diversos jogos: começam um save à parte do principal. Só que em Metal Gear Survive (como descobriu um jogador do Reddit), para tal, é preciso gastar um total de 1150 moedas SV, que são as moedas premium do jogo. Elas podem ser adquiridas com transações envolvendo dinheiro real ou então com bônus de fazer login todo dia no game. Cada pack de 1150 moedas sai por R$ 30,90 na PSN brasileira.

A moeda do jogo pode ser utilizada para melhorar a produtividade das equipas de exploração, para aumentar a produção de alimentos e para melhorar outros elementos do jogo, diz a descrição das SV coins na PlayStation Store.

Vale destacar que esse desbloqueio do slot não é feito exclusivamente com dinheiro real. Se você quiser ganhar moedas SV apenas jogando, é possível. A cada login no jogo, por dia, é possível arrecadar 30 coins. Ou seja, após 39 dias dá para ganhar o suficiente para liberar esse espaço. De qualquer forma, é, no mínimo, curioso que seja preciso tanto só para criar um personagem extra.