Notícias

Fãs comparam o extinto PlayStation Home com o espaço virtual da Meta

Empresa de Mark Zuckerberg lançará o "Horizon World", local virtual com muitas semelhanças ao PS Home

por Vítor Amorim Heringer
Fãs comparam o extinto PlayStation Home com o espaço virtual da Meta

No último dia 28, o Facebook anunciou a mudança do nome da empresa — e não da rede social — para Meta. O CEO Mark Zuckerberg aproveitou para mostrar o seu conceito de “metaverso” e do “Horizon Worlds”, local em VR onde as pessoas podem se encontrar. A apresentação gerou diversas comparações ao PlayStation Home, hub social online gratuito da Sony para jogadores de PS3.

Extinto em 2015, o mundo virtual da gigante japonesa foi criado em 2008 e permitia que os jogadores fossem representados por um avatar personalizável. Além disso, contavam com seus próprios “apartamentos especiais” para convidar os amigos.

Todas essas características também foram reveladas por Zuckerberg para o seu conceito de “metaverso”. No entanto, ao contrário do hub social da Sony, os encontros são por realidade virtual através do Oculus Rift.

As semelhanças entre as duas redes foram apontadas pelos fãs no Twitter e alguns até sentiram falta do PlayStation Home.

Este é apenas um Playstation Home com uma atmosfera sinistra.

Não acredito que o Facebook inventou o PlayStation Home.

A Forbes também aproveitou a apresentação de Zuckerberg para comparar o “Horizon World” com o PS Home. Na opinião do veículo, o hub social da Sony, mesmo lançado há 13 anos, parece ser melhor e mais completo que o espaço virtual da agora empresa Meta.

Além disso, aproveitou para compartilhar os trailers das duas redes para todo poderem tirar suas próprias conclusões. Confira:

PlayStation Home pode voltar?

Em julho, a Sony atualizou o registro do PS Home até outubro de 2028, indicando uma pequena possibilidade de retornar com o hub social em algum momento. Saiba mais aqui!