Notícias

Menu do PS5 permite configurar pré-definições dos jogos

Jogadores podem configurar antecipadamente opções como perspectiva da câmera, idioma e mais

por Raphael Batista
Menu do PS5 permite configurar pré-definições dos jogos

A Sony revelou que o menu do PS5 contará com ferramentas para deixar os jogos com configurações fixas. O recurso é chamado de “Game Presets” e estabelece pré-definições para todos os games desde que eles tenham o suporte devido.

Em uma recente série de vídeos lançados pela Sony sobre o menu do PS5, a empresa destacou o “Game Presets” e quais opções os jogadores poderão definir antecipadamente. Será possível configurar a dificuldade, o modo preferido (desempenho ou resolução), perspectiva em primeira ou terceira pessoa e legendas/idioma.

1

Claro que as configurações funcionarão só quando o jogo tiver as opções disponíveis. Não será possível mudar a câmera de Cyberpunk 2077 de primeira para a terceira pessoa ao utilizar essa ferramenta no PS5 – mesmo com muita gente querendo fazer isso. Agora, em Fallout 4, por exemplo, essa mudança seria automática baseada nas preferências do jogador.

Saiba como dominar o seu PS5

Com o lançamento do PS5 marcado para o dia 19 de novembro, o Meu PlayStation preparou tutoriais para você dominar os recursos e ferramentas disponíveis no novo console da Sony. Confira:

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.