Notícias

Memórias de Aerith em Final Fantasy VII Remake são esclarecidas

Contemplada por um dom sobrenatural, Aerith pode ser a chave para uma história aprofundada envolvendo os SOLDIER

por André Custodio
Memórias de Aerith em Final Fantasy VII Remake são esclarecidas

A Square Enix explicou a lógica por trás de um ponto questionado pelos fãs em Final Fantasy VII Remake. De acordo com a explicação da empresa, Aerith possui vagas lembranças de eventos futuros, o que a leva a ter informações sobre o protagonista Cloud, mesmo com pouco conhecimento.

A teoria dos jogadores é que Aerith reconheceria Cloud como ex-SOLDIER, devido à semelhança com seu amigo Zack, integrante desse grupo militar. No entanto, muitos ainda têm dúvidas sobre tal explicação.

A publisher compartilhou mais detalhes em um tweet traduzido pelo Siliconera, e isso faz parte das complexas tramas e elementos meta do jogo. Eles envolveriam mudanças na história e a presença de Whispers, entidades capazes de interferir nos acontecimentos.

final fantasy vii remake
Fonte: Square Enix

O mundo-além em Final Fantasy VII Remake

Aerith parece estar conectada a memórias futuras em Final Fantasy VII Remake devido à sua interação com o multiverso. Isso a levaria a chamar Cloud de mercenário, mesmo que ocorra de forma subconsciente.

Os Whispers têm o objetivo de desfazer e “corrigir” as mudanças de enredo da história original do jogo, apagando algumas das memórias futuras de Aerith toda vez que eles interferem.

No entanto, como se desenrolarão exatamente essas memórias futuras, os sussurros e os eventos do multiverso no restante da trilogia de Final Fantasy VII ainda não está claro. A jornada de Cloud e da Avalanche seguirá em Final Fantasy VII Rebirth.

final fantasy vii rebirth
Fonte: Square Enix

Final Fantasy VII Remake está disponível para PS4, PS5 e PC.