Notícias

Melhorias gráficas de KOF XIV impressionam; confira os vídeos

por Thiago Lima
Melhorias gráficas de KOF XIV impressionam; confira os vídeos

Volta e meia ressurge um antigo dilema: gráficos fazem muita diferença na qualidade final de um jogo? Tentando responder, The King of Fighters XIV lançou uma atualização que parece ter mudado intensamente o jogo, mexendo praticamente só nos gráficos.

Isso mesmo, o trabalho da SNK, produtora do game, foi focado na melhoria das texturas, cores, sombras, brilhos e contrastes do jogo, acreditando que um impulso gráfico faria total diferença na experiência dos jogadores.

Até aí o discurso é realmente interessante. Mesmo que não seja algo tão fundamental como jogabilidade e história, por exemplo, o visual do jogo pode sim colaborar com o refinamento do gameplay. Mas será que mudou mesmo?

Já essa nova pergunta parece ser a definitiva para convencer os jogadores sobre o potencial de uma mudança gráfica, como a prometida e promovida pela SNK.

Para responde-la, foram lançados alguns vídeos comparativos de gameplay, que podem acabar com as dúvidas de qualquer fã do game. Confira os 4 vídeos lançados:

Os vídeos mostram Yuri, Leona, Iori e Kyo, em câmera lenta, para facilitar a visualização, apresentando suas habilidades nas artes marciais e a tão comentada melhoria gráfica, a qual o jogo foi submetido.

Alguns outros vídeos e imagens já foram liberadas para fazer a mesma comparação, mas é possível que os vídeos acima sejam os que mais impressionem pela riqueza de detalhes, valorizando o trabalho da SNK.

Já considerado, por muitos jogadores, como uma das melhores versões de game de luta nessa nova geração de consoles, The King of Fighters XIV parece alcançar um novo patamar, que tende a unir sua jogabilidade diferenciada a um visual bem mais caprichado.

Lançado em agosto de 2016 e com melhorias constantes, KOF XIV promete manter seu nível de qualidade neste novo ano. Para se manter atualizado sobre o game, não deixe de conferir outras notícias: